Vasco repudia racismo contra Kayque, volante do Botafogo

O Vasco da Gama se posicionou sobre um caso de racismo envolvendo o volante Kayque, do Botafogo, ocorrido na última quarta-feira.

Vasco é pioneiro na luta contra o racismo no futebol
Vasco é pioneiro na luta contra o racismo no futebol (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama se manifestou sobre um caso de racismo envolvendo o volante Kaique, do Botafogo, na última quarta-feira (11).

Segundo informou o jogador em uma rede social, ele foi abordado por policiais militares, e foram feitas a ele diversas perguntas tendenciosas, além de outras atitudes preconceituosas.

Na sua página oficial no Twitter, o Gigante da Colina destacou nesta quinta-feira (12), que o racismo não deve ser tolerado e que o Clube repudia qualquer ato racista. A publicação gerou interações de diversos vascaínos que também repudiaram o ato.

– Racismo é crime e não deve ser tolerado! Repudiamos qualquer ato racista desde o início de nossa história e seguimos lutando por isso. Muita força ao atleta do Botafogo, Kayque. Estamos juntos diariamente nessa luta!

Pioneiro na luta contra o racismo e fazendo jus à sua história de inclusão social, o Gigante da Colina se manifesta em todas as situações envolvendo este problema que infelizmente ainda é presente na sociedade.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O que esperar das polícias Militares por todo Brasil.
    Apoia incondicionalmente o BolsoAsno em suas posições Homofobicas, Misoginas, Negacionistas(565 mil vidas perdidas) Racistas.

    FORA BOLSOASNO, FORA O RACISMO!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.