Vasco relembra o nascimento de Pinga

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco da Gama relembrou o nascimento de Pinga, que completaria 97 anos hoje.

Pinga, ex-jogador do Vasco
Pinga, ex-jogador do Vasco (Foto: reprodução Twitter/Vasco)

O Vasco da Gama lembrou o nascimento de José Lázaro Robles, mais conhecido como Pinga, que completaria 97 anos nesta quinta-feira (11).

– O ídolo Pinga faria hoje 97 anos! Chegou ao clube em 1953 e conquistou diversos títulos como 2 Cariocas, Rio-São Paulo e diversos torneios internacionais de destaque. É o 4° maior artilheiro da história do Vasco. Fica aqui nossa homenagem.

Confira a publicação

Mais sobre:Pinga
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Foi destaque na seleção brasileira de 54 e artilheiro ,comprado pelo Vasco em uma época em que tínhamos grandes Conselheiros e notáveis presidentes ,chegou como meia na famosa linha Sabará ,Valter ,Vavá Pinga e Parodi ,depois deslocado para a ponta esquerda fazendo parte de uma das linha atacante com Sabará ,Almir ,Vava ,Valdemar e Pinga .Foi de dele ,Pinga o gol de empate de 2X2 com o todo poderoso da época Real Madri que tinha uma linha com Canario ,ex América ,Del Sol ,D .Stefano ,Puska e Gento .Com seus gols Pinga nos deu muitas vitórias e títulos ,bem diferente deste ai de Campelo,Salgado,Siano e tantos outros que ficaram brigando pelo poder enquanto o clube caminhava mais uma vez para a segunda divisão ou ser´que alguem acredita em milagres .

  • Responder

    Essa bosta de clube é quem tem q renascer e parar de ficar relembrando asneiras , p isso chegou aonde está , de tanto olhar p trás. VTNC, porra.!!!

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.