Vasco reencontra o Goiás após ‘jogo dos rebaixados’ na Série A

O Vasco da Gama reencontra o Goiás após o último jogo na Série A da temporada passada, cujo resultado levou as duas equipes ao rebaixamento.

Ribamar em jogo contra o Goiás
Ribamar em jogo contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

O Vasco da Gama enfrentará o Goiás nesta quarta-feira (30), em confronto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Goiás buscam o acesso à elite do futebol nacional após serem rebaixados em 2020. As equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada passada, tendo o Gigante vivido bons e ruins momentos.

O primeiro Vasco x Goiás em 2020 não foi positivo para o Cruzmaltino, cujo resultado foi favorável ao Esmeraldino que venceu por 1×0 em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

No segundo jogo entre as equipes, o Vasco venceu por 2×1 com gols de Martín Benítez e Henrique, e nos pênaltis a equipe do técnico Ramon Menezes se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil.

O terceiro confronto foi no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido também como Estádio da Serrinha, cuja partida terminou em 1×1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo lateral-direito Léo Matos, na sua estreia pelo Clube.

O último confronto entre as equipes na temporada passada aconteceu já em 2021, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Vasco por 3×2, com dois gols de Ricardo Graça e um de Cano, não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe.

Em reconstrução, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira tendo a vitória como essencial para a aproximação do acesso. Caso vença, o Cruzmaltino entrará no G4.

Mais sobre:GoiásSérie A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.