Vasco reencontra o Cruzeiro com nova postura em campo

O técnico interino Valdir Bigode sabe muito bem o que fazer para tentar a vitória contra o Cruzeiro nesta quarta-feira.

Poucos dias depois de Zé Ricardo renunciar ao cargo, o Vasco agiu rápido e anunciou Jorginho na função. Mas, o novo técnico só assume o clube amanhã. Antes disso, nesta noite, a equipe encara o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, depois de ter sido goleado no último confronto em São Januário. Mas, dessa vez, o time comandado pelo interino Valdir Bigode sabe o que fazer para mudar a história do duelo.

- Uma parte do que foi conversado foi em cima desses dois jogos. Lá, entramos de uma forma e tivemos duas ou três ocasiões que poderíamos ter feito o gol. O Cruzeiro teve também, mas não tantas. No jogo de cá, como estávamos bem, os jogadores acharam que podiam relaxar e isso que eu não quero. Se relaxa, o outro time aproveita. Cruzeiro é bem qualificado e não podemos relaxar.

A tarefa não será nada fácil. Além de inúmeros desfalques por lesão e com jogadores em baixa, Valdir terá que enfrentar o vice-líder do Brasileirão fora de casa. Isso tudo com apenas dois treinos de preparação. O que o interino pôde fazer em pouco tempo foi passar sua experiência e motivar o grupo para se desdobrar em campo.

- Vamos botar em campo uma postura que a gente possa defender bem e na hora que tiver que jogar no ataque, sermos fortes. Os jogadores que vou usar vão ter duas funções e vão se entregar. Vou cobrar. De repente, a torcida pode estranhar quando um determinado jogador não estiver na posição habitual. Consigo na conversa passar confiança para tirar o potencial que eles têm e não conseguem desenvolver, jogando ou não na posição.

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »