Vasco reduz gastos mas segue sem previsão de pagamento dos salários atrasados

O Vasco da Gama negociou jogadores, reduziu gastos, mas segue sem previsão para colocar os salários em dia.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O drama financeiro do Vasco não chega a ser novidade. Com dívida elevada e arrecadação comprometida, a arrumação da casa precisa se dar em meio à reconstrução do time para a temporada de luta pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. São missões que destacam os departamentos de futebol e financeiro, mas de impacto geral.

No último sábado o elenco cruz-maltino completou quatro meses de salários atrasados (três meses mais o 13º de 2020). Isso pelo acordo interno, pois juridicamente o quarto mês já havia vencido. Mesmo assim, é preciso contratar.

Para tanto, o Vasco precisa se adequar à nova realidade financeira e a própria saída de jogadores nas últimas semanas já indica isso. Só com as saídas já confirmadas de Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leonardo Gil e Gustavo Torres, mais a iminente de Martin Benítez, a economia aproximada é de R$ 1,1 milhão por mês.

Sem contar Marcelo Alves e Ygor Catatau que não tiveram permaneceram após empréstimos. E sem contar também com os cinco jogadores que estão fora dos planos e que, por isso, tiveram a reapresentação novamente adiada. Caso deixem o clube, Lucas Santos, Werley, Henrique, Neto Borges e Marcos Junior podem gerar economia de cerca de R$ 700 mil.

Já houve, recentemente, um corte de 186 funcionários, que gerou, de acordo com a nota divulgada pelo clube, economia de 35%. Readequações, extinção de modalidades tradicionais no Cruz-Maltino, como o basquete… mas o trem ainda não foi colocado nos trilhos. E ainda não há previsão de pagamento dos vencimentos devidos.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    São notícias como essa,que desmotiva torcedores e atletas,como uma diretoria assume um clube sem honrar os compromissos de campanha, então segue o exemplo do vice de patrimônio, salvou o dele e já vazou,o pássaro também tá salvando algum negociando o Benítez, não admira que faça a mala em breve.
    Salgado tá duro,pede para chover,salva o teu e larga o osso, deixa trabalhar quem pode fazer pelo Vasco

  • Responder

    É difícil perceber que não basta cortar despesas, mas conquistar novas receitas? Se assumiram para fechar as portas não deveriam se candidatar. A única solução que apresentam é cortar tudo (Assim qualquer quadrúpede pode assumir a direção) . Entraram de forma obscura e sem NENHUM projeto para novas receitas.
    É muito amadorismo.

  • Responder

    Seus safados estão acabando com o clube cada safado que assume o clube o coloca em pior situação suas ratazanas miseráveis famintas estão depredando o Vasco clube com tanta estória a estória mais bonita de todos os clubes . O que adianta são Januário ser tombado como patrimônio extorico se ninguém cuida e estão deixando ser depredado acho que querem que fique só as ruínas .

  • Responder

    Esse merda não tem moral nem dentro da casa dele, imagina em um clube na grandeza do Vasco.
    fez falcatruas pra ser presidente do Vasco, agora tá aí passando vergonha.
    Um senhor com essa idade poderia criar vergonha e deixa de ser mentiroso.

  • Responder

    KD O $$$$ QUE TU FALOU QUE TINHA SALGADETTE PINÓQUIO???

Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.