Vasco: recuperado, Nilton estar de volta

A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes.

No fim de setembro do ano passado, Nilton rompeu os ligamentos do joelho direito e desde então passa por um complicado trabalho de recuperação para voltar aos gramados. Nem nas férias ele teve refresco. Agora, ele está na fase final do processo de recondicionamento físico. A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na estreia do time Na Taça Rio, dia 5 de março.

Nilton

Para o preparador físico Rodrigo Poletto, que chegou ao clube junto com Gomes, o volante deve treinar com bola junto com os companheiros a partir da próxima semana.

– Ele está em processo final de preparação física. A partir de agora vamos incrementar exercícios complementares com bola. Na próxima semana pensamos em colocá-los nos trabalhos com o restante do grupo, no campo. Vamos reavaliando até ele ficar totalmente à disposição do Ricardo. Traçamos o plano de que ele esteja pronto para jogar no primeiro jogo do returno. Talvez tenhamos algumas restrições para jogar 90 minutos, mas certamente estará à disposição – disse Poletto.

Ricardo Gomes mostrou-se muito animado com a possibilidade de contar com Nilton em breve. O treinador planeja fazer o retorno gradativo do volante.

– Fiquei espantado com a recuperação do Nilton, é impressionante. Falavam antes que podia precisar de mais dois ou três meses. No início do returno pode entrar nos jogos por 20, 25 minutos. Temos que ter um meio de campo pegador e que saiba jogar também.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.