Vasco: recuperado, Nilton estar de volta

A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes.

No fim de setembro do ano passado, Nilton rompeu os ligamentos do joelho direito e desde então passa por um complicado trabalho de recuperação para voltar aos gramados. Nem nas férias ele teve refresco. Agora, ele está na fase final do processo de recondicionamento físico. A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na estreia do time Na Taça Rio, dia 5 de março.

Nilton

Para o preparador físico Rodrigo Poletto, que chegou ao clube junto com Gomes, o volante deve treinar com bola junto com os companheiros a partir da próxima semana.

– Ele está em processo final de preparação física. A partir de agora vamos incrementar exercícios complementares com bola. Na próxima semana pensamos em colocá-los nos trabalhos com o restante do grupo, no campo. Vamos reavaliando até ele ficar totalmente à disposição do Ricardo. Traçamos o plano de que ele esteja pronto para jogar no primeiro jogo do returno. Talvez tenhamos algumas restrições para jogar 90 minutos, mas certamente estará à disposição – disse Poletto.

Ricardo Gomes mostrou-se muito animado com a possibilidade de contar com Nilton em breve. O treinador planeja fazer o retorno gradativo do volante.

– Fiquei espantado com a recuperação do Nilton, é impressionante. Falavam antes que podia precisar de mais dois ou três meses. No início do returno pode entrar nos jogos por 20, 25 minutos. Temos que ter um meio de campo pegador e que saiba jogar também.

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em relação a negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias