Vasco recebe multa de R$ 2,5 mil por objeto arremessado no gramado contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama, no entanto, vai ao Pleno do STJD recorrer da multa que recebeu por causa do objetivo jogado no gramado do Maracanã.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A 1ª Comissão Disciplinar do STJD multou o Vasco da Gama em R$ 2,5 mil devido a objetivos arremessados no jogo contra o Cruzeiro, em 12 de junho, pela 12ª rodada da Série B. A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Também segundo o profissional, o Gigante vai recorrer no Pleno na tentativa de que a punição seja retirada. A partida em questão foi disputada no Maracanã, que recebeu cerca de 63 mil torcedores, o maior público desta edição da Segundona até aqui.

O segundo é justamente o última partida do Cruzmaltino, no 0x0 com o Sport, também no Maraca, que recebeu 60 mil. É uma prática bastante comum dos torcedores jogar copos e outros objetos como latinhas, em forma de protesto, seja contra o Vasco ou com o adversário.

Espera-se que isso seja revista pela torcida nos próximos jogos. Inclusive, o Gigante voltará a jogar em casa apenas no dia 19, contra o Ituano, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição. Agora, vai encarar uma sequência fora de casa contra Criciúma e Sampaio Corrêa.

Mais sobre:Cruzeiro
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.