Vasco realiza reunião de segurança com presença do Consórcio Maracanã
O Vasco realizou uma reunião com autoridades que organizam a operação do jogo contra o Sport e teve a presença do consórcio Maracanã.
Com a mudança de tabela anunciada pela CBF e respaldado pela Justiça, o Vasco seguiu os trâmites para jogar no Maracanã no próximo domingo, contra o Sport, e realizou nesta quinta-feira a reunião com autoridades que organizam a operação do jogo e de segurança, entre elas a PM do Rio.
O consórcio Maracanã também se fez presente em meio à disputa judicial em que buscava evitar a partida para não danificar o gramado. O Flamengo, que entrou com recurso, ainda aguarda resposta, mas os responsáveis estão pessimistas quanto a um desfecho favorável.
Como o local da partida ficou pendente de decisão judicial, a Polícia Militar já tinha um plano para montar a segurança da partida caso ela fosse em São Januário ou no Maracanã. No último caso, foi definido na reunião desta quinta que haverá efetivo de 400 policiais na parte externa do estádio.
O Vasco jogará no Maracanã, se nada mudar, sob as mesmas condições do acordo no qual usou o estádio diante do Cruzeiro. Aluguel de R$ 250 mil, sem renda de camarotes e bares. Mesmo assim, a receita com a bilheteria deve ser até o triplo do que o clube teria em São Januário.
Todos os cerca de 65 mil ingressos colocados à venda se esgotaram de forma antecipada.
Fonte: Extra