Vasco realiza palestras socioeducativas para atletas da base

Os atletas das categorias de base do Vasco da Gama estão participando do ciclo de palestras socioeducativas promovido pelo Clube.

Jogadores da base do Vasco em palestra
Jogadores da base do Vasco em palestra (Foto: Rafael Ribeiro)

O Club de Regatas Vasco da Gama iniciou nesta terça-feira (19/10), um ciclo de palestras socioeducativas para os atletas das categorias de base. O primeiro palestrante foi o Dr Marco Dionísio, médico urologista, que falou sobre DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), para atletas das equipes Sub-15 e Sub-17.

Este ciclo de palestras será frequente para os atletas das categorias de base, envolvendo diversos temas importantes para a sociedade e consequentemente, na formação dos atletas. O evento foi aberto pelo Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, que falou sobre a importância dessa educação na formação dos atletas e ressaltou a responsabilidade do Vasco com os Meninos da Colina.

– É fundamental a gente contribuir para a formação dos nossos atletas. Quanto melhor for o cidadão, o ser humano, melhor vai ser o atleta. E sabemos que a gente contribui para a formação do atleta como um todo. Nem todos vão chegar na equipe principal do Vasco e temos uma responsabilidade muito grande em contribuir com a formação deles, seja na área social ou educativa. São diversos âmbitos que o ser humano precisa para sua formação. Aqui no Vasco nós pensamos para além do futebol. Tudo que for importante para a formação deles, nós vamos dar essas informações complementares, ações de palestras, para contribuir com conhecimento, para que eles sejam educados em todas as áreas que envolvem o dia a dia – explicou Rodrigo.

O Coordenador Médico da Base, Cláudio Ribeiro Filho, também falou rapidamente, introduzindo o tema da palestra aos jogadores presentes e apresentando o urologista Marco Dionísio, que falou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e métodos de prevenção e tratamento. Outros departamentos estiveram presentes na palestra: Assistência Social, Administrativo, Psicologia, Nutrição, Científico e Relações Públicas.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.