Vasco realiza campanha em apoio ao Setembro Amarelo

O Vasco da Gama realizou nesta sexta uma campanha de apoio ao Setembro Amarelo para conscientizar funcionários do clube.

O Club de Regatas Vasco da Gama organizou nesta sexta-feira (20/9) uma campanha de apoio ao Setembro Amarelo. Esta iniciativa serviu para conscientizar funcionários do clube, sobre a prevenção do suicídio e a depressão, uma doença silenciosa e muito triste. O Vasco foi o primeiro clube a implantar um departamento psicossocial com atendimento clínico para atletas, funcionários e seus familiares. O clube atende ainda torcedoras vítimas de qualquer violação de direitos e conta com duas psicólogas de atendimento clínico, três assistentes sociais e uma pedagoga. 

Uma das responsáveis pela conscientização do Setembro Amarelo, Iara Machado, falou a respeito dessa camapanha e frisou que quanto mais pessoas ajudando e podendo orientar os necessitados, mais vidas podem ser salvas.

- O Setembro Amarelo, serve para ajudar a previnir esta doença tão triste. A depressão vem crescendo nos últimos anos e qualquer ajuda sempre será muito bem vinda - disse, antes de complementar:

- Essa campanha ajuda nosso clube a crescer cada vez mais. Usamos a frase "Quando a boca cala os órgãos falam", para demonstrar a força do Setembro Amarelo - finalizou Iara.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »