Vasco reafirma que não contratou empresa para recolher dados dos sócios

O Vasco da Gama divulgou a nota desconhecendo a contratação da Eleja Online para recolher dados dos sócios para a AGE.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A novela envolvendo a realização da Assembleia Geral Extraordinária parece não ter uma conclusão. Na última segunda-feira (17) ela ganhou mais um capítulo, com uma nota divulgada pelo Vasco da Gama em seu site oficial em relação à empresa que está captando os dados do sócios votantes, ela que foi indicada para intermediar a AGE online.

O nome da empresa em questão é Eleja Online. Na nota, o Vasco reafirmou que não a contratou para recolher os dados do sócios votantes para a possível Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma virtual, disse desconhecer os critérios de escolha sendo que a ‘contratação’ não passou pelas áreas de compliance e pelo jurídico, e ainda se mostrou preocupado com as informações dos associados.

Nota divulgada pelo Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama reitera que não contratou a Eleja Online, empresa que, nos últimos dias, tem recolhido dados do sócios do Clube para a suposta realização de Assembleia Geral Extraordinária em ambiente virtual. A Diretoria Administrativa desconhece os critérios de escolha da referida empresa, uma vez que sua pretensa “contratação” não passou pelas áreas de compliance e pelo Departamento Jurídico do Clube. Da mesma forma, não se sabe se houve tomada de preços junto a outros prestadores de serviço, como é de praxe no Clube, e de que forma foi procedida a averiguação da idoneidade da citada empresa e da sua capacidade de preservar a segurança e o sigilo das informações pessoais dos associados.

Desde a semana passada, a partir do “Edital de Convocação” publicizado pelo Sr. Faués Cherene Jassus, Presidente da Assembleia Geral, sócios têm sido instados a disponibilizar seus dados a esta plataforma, Eleja Online, sem que a Administração do Clube, repita-se, tenha qualquer ciência da contratação desta empresa.

O zelo com os dados da nossa base de sócios, depositados pelos associados em confiança ao Clube, é um compromisso desta Gestão. O mesmo se aplica ao cumprimento das regras de compliance implantadas por esta Diretoria Administrativa e que regem a contratação de prestadores de serviços do Clube.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar seus interesses institucionais e de seus associados e evitar qualquer prejuízo, seja de ordem financeira ou reputacional.

Segundo informação do site Lance!, a diretoria e outros atores da política vascaína se mostraram insatisfeitos com a forma como aconteceu a convocação da AGE, e Faues Mussa justificou a reunião online citando a pandemia de Coronavírus. Por causa dela, não se deve ter o aval das autoridades para que o encontro seja de forma presencial, já que ocasionaria na aglomeração de idosos.

Horas depois da nota do Vasco, Faues Mussa se manifestou.

– Compromisso com a ética, com a lisura, com a segurança e com a transparência do processo eleitoral dos dirigentes da instituição, bem assim com o indeclinável respeito aos pronunciamentos judiciais, de qualquer grau de jurisdição.

A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o próximo dia 25, tendo como pauta a reforma do estatuto e as eleições diretas. A forma de votação tem sido outro motivo de discussão no Vasco, entre quem é favor e quem é contra que os temas sejam votados de forma separada, sendo que no Conselho Deliberativo passou para que fosse apenas uma votação.

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileirão

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.