Vasco: Ramon ressalta evolução do elenco

Para Ramon, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco.

Quase um mês depois de o Campeonato Carioca começar, o Vasco, finalmente, conquistou sua primeira vitória. Nos 3 a 0 sobre o Americano, a maior conquista nem foi os três pontos, e sim a volta da confiança e da rotina de um clube que está mais acostumado a vencer do que a perder.

Para o lateral esquerdo Ramon, que teve boa participação no jogo, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco. Com quatro derrotas e um empate, o time precisava dar uma resposta às arquibancadas.

Ramon

“A primeira coisa é mostrar para a torcida que o grupo é bom, de qualidade, mas estava faltando aquele detalhe que é primordial no futebol. A vitória nos traz confiança. No jogo, vocês puderam perceber a consistência da defesa e do ataque. A saída da defesa para o ataque foi rápida e eficiente, com jogadas simples e objetivas. Futebol é assim, quanto mais simples e objetivo, mais resultados positivos você obtém”, comentou o lateral esquerdo, que aproveitou para elogiar a estreia do técnico Ricardo Gomes.

“Com um dia de trabalho, a gente já conseguiu realizar tudo que ele falou, isso a gente até comentou entre nós mesmos. Tudo que a gente treinou, a gente executou na partida. Ele é um cara que tem o dom da palavra, sabe conversar. Nós somos inteligentes, se fizermos o simples, a qualidade vai sobressair e os resultados virão naturalmente.”

Ramon lamenta, mas admite que a primeira vitória demorou a sair. Por isso, o jogador mostra sinceridade ao comentar a eliminação precoce do Vasco na Taça Guanabara.

“É ruim, é chato. A beleza do campeonato carioca sempre será os quatro grandes nas semifinais. Infelizmente a gente está fora, mas a gente também não fez por merecer nesse inicio de campeonato. Se a gente estivesse dentro, não seria justo, seria justo as equipes que começaram bem e estão na frente.”

Fonte: super esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.