Vasco: Ramon ressalta evolução do elenco

Para Ramon, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco.

Quase um mês depois de o Campeonato Carioca começar, o Vasco, finalmente, conquistou sua primeira vitória. Nos 3 a 0 sobre o Americano, a maior conquista nem foi os três pontos, e sim a volta da confiança e da rotina de um clube que está mais acostumado a vencer do que a perder.

Para o lateral esquerdo Ramon, que teve boa participação no jogo, a vitória serviu para mostrar ao torcedor vascaíno a qualidade do elenco. Com quatro derrotas e um empate, o time precisava dar uma resposta às arquibancadas.

Ramon

“A primeira coisa é mostrar para a torcida que o grupo é bom, de qualidade, mas estava faltando aquele detalhe que é primordial no futebol. A vitória nos traz confiança. No jogo, vocês puderam perceber a consistência da defesa e do ataque. A saída da defesa para o ataque foi rápida e eficiente, com jogadas simples e objetivas. Futebol é assim, quanto mais simples e objetivo, mais resultados positivos você obtém”, comentou o lateral esquerdo, que aproveitou para elogiar a estreia do técnico Ricardo Gomes.

“Com um dia de trabalho, a gente já conseguiu realizar tudo que ele falou, isso a gente até comentou entre nós mesmos. Tudo que a gente treinou, a gente executou na partida. Ele é um cara que tem o dom da palavra, sabe conversar. Nós somos inteligentes, se fizermos o simples, a qualidade vai sobressair e os resultados virão naturalmente.”

Ramon lamenta, mas admite que a primeira vitória demorou a sair. Por isso, o jogador mostra sinceridade ao comentar a eliminação precoce do Vasco na Taça Guanabara.

“É ruim, é chato. A beleza do campeonato carioca sempre será os quatro grandes nas semifinais. Infelizmente a gente está fora, mas a gente também não fez por merecer nesse inicio de campeonato. Se a gente estivesse dentro, não seria justo, seria justo as equipes que começaram bem e estão na frente.”

Fonte: super esportes

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias