Vasco quer surpreender Coritiba na volta de Éder Luís

O Vasco reencontra o Coritiba neste domingo e conta com Éder Luís, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2011.

O Vasco quer surpreender o Coritiba, neste domingo (2), às 19h (de Brasília), na Vila Capanema. Os cariocas não somaram nem um ponto sequer fora de casa no Campeonato Brasileiro e apostam no reencontro com um adversário marcado na história para isso. O jogo ainda traz o retorno do herói do último título nacional ao Cruzmaltino.

Em 8 de junho de 2011, Eder Luis explodiu a torcida vascaína de alegria em todo o país. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil, apesar da derrota por 3 a 2, no Couto Pereira. O futuro do atacante era incerto, mas em uma jogada do destino, aliada aos treinamentos, voltou aos planos do técnico Milton Mendes.

A última vez em que ele havia entrado em campo pelo Vasco foi em 29 de janeiro - derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Eder Luis não tem a garantia de que jogará, mas volta a ser relacionado, o que era improvável em um passado recente.

Eder chegou a ter proposta do Goiás. O negócio, no entanto, não avançou. Com a necessidade de Manga Escobar entrar em forma e por conta da lesão de Kelvin, o espaço para quem já fez a torcida vascaína vibrar foi novamente aberto.

Mas a volta de Eder Luis diante de um adversário marcante na história vascaína não será suficiente para que o time some os primeiros pontos fora de casa. O Cruzmaltino sabe que precisará de uma boa atuação para superar o Coritiba, ainda que o jogo seja fora do Couto Pereira.

"Hoje o gramado da Vila Capanema está bom. É uma ligeira desvantagem para o Coritiba, mas eles terão seus torcedores, que são fanáticos e vão encher o estádio", avaliou Milton Mendes.

Mesmo tendo pego uma suspensão de 15 jogos, o Coritiba contará com o atacante Kléber. O clube conseguiu um efeito suspensivo para ter o Gladiador.

Leia mais sobre: Éder Luís

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »