Vasco publica Top 10 das defesas inesquecíveis na história do Clube

O Vasco da Gama publicou um vídeo com as 10 maiores defesas de sua história, o que foi escolhido pelo público nas redes sociais.

Martín Silva fez defesaça contra o Flamengo
Martín Silva fez defesaça contra o Flamengo (Foto: Reprodução)

Na série com Tops 10 históricos, o Vasco da Gama publicou, nesta segunda-feira (26), as melhores defesas do Clube. Para a seleção, o Gigante contou novamente com a ajuda dos torcedores nas redes sociais.

O vídeo, como de costume, foi publicado no Facebook do Vasco, iniciativa devido à partida entre o Clube e a rede social. Quem também continuou foi Vini Bernardo na apresentação. A 10ª colocada da lista foi uma uruguaia.

Mais precisamente, foi a ‘defesa de bicicleta’ de Martín Silva contra o Fluminense, em 2015. Em nono apareceu o milagre de Fernando Miguel diante do São Paulo, em 2018, essencial na luta para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.

Chegando na oitava posição, repete-se Martín Silva. Desta vez, uma sequência de duas defesaça do uruguaio em finalizações na pequena área de Paolo Guerrero, do Flamengo. Em sétimo, uma recente: a de Vanderlei numa cobrança de falta de Régis, do Guarani.

Voltando no tempo, quem aparece em sexto é Carlos Germano, com a defesa na semifinal da Libertadores de 1998 contra o River Plate, da Argentina. Em seguida, em quinto, está a defesaça de Hélton diante do Rosário Central, pelas quartas de final da Mercosul de 2000.

Em quarto, dose dupla: defesas de Acácio na decisão do Campeonato Brasileiro de 89 contra o São Paulo. Pode pedir música? Na terceira posição, Martín Silva está de volta, numa defesa que mostrou um reflexo impressionante após finalização de Alecsandro, num Vasco x Flamengo.

Na segunda posição, em especial, um compilado de defesas de Carlos Germano na decisão do Campeonato Brasileiro de 1997. Em primeiro, ficou a sequência de três defesas sensacionais de Fernando Prass diante do Flamengo, em 2010.

Assista no vídeo

Outras listas

Anteriormente, o Vasco publicou Tops 10 dos dribles inesquecíveis, dos golaços de Germán Cano, dos gols mais bonitos do Clube, além de uma lista com aqueles que valeram títulos. Todos podem ser encontrados no Facebook do Gigante, na aba de vídeos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.