Vasco publica Top 10 das defesas inesquecíveis na história do Clube

O Vasco da Gama publicou um vídeo com as 10 maiores defesas de sua história, o que foi escolhido pelo público nas redes sociais.

Martín Silva fez defesaça contra o Flamengo
Martín Silva fez defesaça contra o Flamengo (Foto: Reprodução)

Na série com Tops 10 históricos, o Vasco da Gama publicou, nesta segunda-feira (26), as melhores defesas do Clube. Para a seleção, o Gigante contou novamente com a ajuda dos torcedores nas redes sociais.

O vídeo, como de costume, foi publicado no Facebook do Vasco, iniciativa devido à partida entre o Clube e a rede social. Quem também continuou foi Vini Bernardo na apresentação. A 10ª colocada da lista foi uma uruguaia.

Mais precisamente, foi a ‘defesa de bicicleta’ de Martín Silva contra o Fluminense, em 2015. Em nono apareceu o milagre de Fernando Miguel diante do São Paulo, em 2018, essencial na luta para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.

Chegando na oitava posição, repete-se Martín Silva. Desta vez, uma sequência de duas defesaça do uruguaio em finalizações na pequena área de Paolo Guerrero, do Flamengo. Em sétimo, uma recente: a de Vanderlei numa cobrança de falta de Régis, do Guarani.

Voltando no tempo, quem aparece em sexto é Carlos Germano, com a defesa na semifinal da Libertadores de 1998 contra o River Plate, da Argentina. Em seguida, em quinto, está a defesaça de Hélton diante do Rosário Central, pelas quartas de final da Mercosul de 2000.

Em quarto, dose dupla: defesas de Acácio na decisão do Campeonato Brasileiro de 89 contra o São Paulo. Pode pedir música? Na terceira posição, Martín Silva está de volta, numa defesa que mostrou um reflexo impressionante após finalização de Alecsandro, num Vasco x Flamengo.

Na segunda posição, em especial, um compilado de defesas de Carlos Germano na decisão do Campeonato Brasileiro de 1997. Em primeiro, ficou a sequência de três defesas sensacionais de Fernando Prass diante do Flamengo, em 2010.

Assista no vídeo

Outras listas

Anteriormente, o Vasco publicou Tops 10 dos dribles inesquecíveis, dos golaços de Germán Cano, dos gols mais bonitos do Clube, além de uma lista com aqueles que valeram títulos. Todos podem ser encontrados no Facebook do Gigante, na aba de vídeos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Veja mais notícias