Vasco procurou goleiro chileno antes de fechar com Léo Jardim
Antes de fechar com Léo Jardim, o Vasco da Gama procurou o goleiro Gabriel Arias, do Racing, da Argentina, mas não avançou.
Léo Jardim é um dos reforços do Vasco para a temporada de 2023. Mas, antes de fechar negócio com o jogador que estava no Lille, da França, o clube sondou um nome que foi considerado um dos melhores goleiros do último Campeonato Argentino.
O Torcedores.com que o Vasco também buscou informações sobre o goleiro Gabriel Arias, de 35 anos, que pertence ao Racing Club. O chileno está há cinco temporadas vestindo a camisa do clube de Avellaneda.
Ele entrou no radar do Vasco após a diretoria tomar conhecimento que Gabriel Arias não iria renovar seu contrato com o Racing. Em dezembro de 2022, as partes não chegaram a um acordo financeiro para a extensão do vínculo.
A carreira de Gabriel Arias
- 2006 – 2012: Olimpo
- 2013 – 2017: Defensa y Justicia
- 2018: Unión La Calera
- 2019 – 2023: Racing Club
Diante disso, o atleta começou a considerar a possibilidade de deixar o Racing. Além do Vasco, o Boca Juniors também fez uma sondagem ao jogador. Porém, Gabriel Arias descartou atuar pelo rival em respeito aos torcedores do seu clube.
Além disso, o arqueiro ficou receoso se amargar a reserva na equipe comandada por Hugo Ibarra. Isso porque, o Boca Juniors havia contratado o veterano Sergio Romero, ex-Manchester United, para o lugar de Agustín Rossi que tem um pré-contrato assinado com o Flamengo.
Títulos na carreira
- Campeonato Argentino: 2019
- Campeonato Argentino da Série B: 2009/2010
- Supercopa da Argentina: 2019 e 2022
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Arias foi oferecido ao Vasco por um empresário com grande entrada nos bastidores de São Januário. O nome do experiente goleiro chegou a ser aprovado pelo técnico Mauricio Barbieri.
No entanto, a diretoria recuou após tomar conhecimento dos altos valores para trazê-lo para o Vasco. Gabriel Arias ganha US$ 116,7 mil (R$ 602,1 mil, pela cotação atual). O montante estava acima do teto salaria estipulado pelo clube.
Diante disso, o Vasco encerrou as tratativas com o estafe do jogador. Após a desistência, Gabriel Arias voltou a negociar com o Racing. As partes chegaram a um meio termo financeiro e o jogador renovou contrato até dezembro de 2023.
Fonte: Torcedores.com