Vasco prepara surpresa relacionada ao ídolo Barbosa na inauguração do CT do Almirante

Tereza Borba, filha do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, foi convidada para a inauguração do CT do Almirante.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco

Era um apelo de uma grande parcela da massa vascaína que o centro de treinamento do Vasco da Gama recebesse o nome do ídolo Moacyr Barbosa, maior goleiro da história do Clube e peça essencial no Expresso da Vitória campeão do Sul-Americano de 1948.

O Vasco, no entanto, optou por ‘CT do Almirante’, nome que era utilizado no espaço alugado entre o começo de 2018 e o meio de 2020 para os treinos da equipe. O contrato foi rompido ainda no começo da pandemia e o Gigante passou a treinar em São Januário.

A opção gerou descontentamento de muitos torcedores, que queriam o direito de escolher no nome do CT já que promoveram a campanha de arrecadação para que ele fosse construído. No entanto, o Cruzmaltino buscará outras formas de homenagear os ídolos.

A inauguração do CT do Almirante acontecerá em cerimônia nesta sexta-feira (11). Sobre o evento, a reportagem do site Vasco Notícias apurou que nele terá uma surpresa relacionada a Barbosa. Para isso, foi convidada Tereza Borba, filha do ídolo vascaíno.

Perguntada sobre do que se trata a surpresa, Tereza Borba disse que o presidente Alexandre Campello manteve o sigilo. Ela está a caminho do Rio de Janeiro para participar da inauguração. Existe também a chance de que outros ídolos sejam homenageados pelo Clube.

Avenida do CT deve receber o nome de Barbosa

Tem um projeto de lei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, apresentado pelo vereador Marcello Siciliano (Progressistas), pedindo que a Avenida Arroio Fundo, que fica em frente ao CT do Almirante, receba o nome de Moacyr Barbosa, o que será debatido.

Leia mais sobreBarbosaCT do Almirante
1 comentário
  • Vicente Otávio da Fonseca - 10 de setembro de 2020

    Hoje apareceram algumas saudades do passado: Barbosa e Roberto Dinamite. Ambos fantásticos. Por falar em Barbosa, vamos relembrar: Barbosa, Augusto e Haroldo, Eli, Danilo e Jorge, Sabará, Maneca Ademir, Pinga e Chico! Que timaço! Alegria dos vascaínos e tristeza dos flamenguistas, botafoguenses e fluminenses! Agora, o Dinamite é um diamante raro que brilhou somente no Vasco, com ligeira passagem pelo Barcelona e que, felizmente para nós, retornou e logo no primeiro jogo após retorno deixou uma lembrança de 5 piparotes em cima do Coríntians! Outros grandes também não podem ser esquecidos e um dele é o Ademir Menezes, também, um extraordinário artilheiro!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias