Vasco precisa vencer o ABC

O Vasco tem que vencer o ABC hoje em São Januário, para não correr risco de eliminação na Copa do Brasil.

O Vasco recebe o ABC nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como as duas equipes empataram sem gols no jogo de ida, em Natal (RN), o ganhador da vez se garante nas oitavas de final e terá o direito de duelar com o Náutico, que eliminou o Bangu. Um novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate serve ao representante potiguar, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate.

Ganhar é fundamental para o Vasco conseguir manter o bom ambiente. A goleada de 4 a 0 sobre o Bangu, no fim de semana, deixou a classificação para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, bem encaminhada e por isso é hora de manter o foco na Copa do Brasil. O técnico Ricardo Gomes não trabalha com a hipótese de um tropeço na competição nacional.

“Estamos conseguindo bons resultados e tenho certeza absoluta de que vamos obter uma grande vitória sobre o ABC se colocarmos em prática tudo o que vem sendo trabalhado nos treinos. O nosso grupo está focando um jogo de cada vez e isso é muito importante. Os jogadores sabem a importância de não tropeçarmos na Copa do Brasil para que as cobranças não apareçam”, disse o treinador.

Para os jogadores do Vasco o apoio da torcida é fundamental no confronto diante do ABC. Na visão do meia Felipe, um dos mais experientes do elenco, o Cruzmaltino deve impor ao seu adversário a pressão que sentiu atuando no Rio Grande do Norte. Os vascaínos esperam a presença de muitos torcedores, que não decepcionou no confronto com Bangu, superando os dezoito mil presentes, e a diretoria fez uma promoção para este duelo contra os nordestinos.

“A presença da torcida contra o ABC será fundamental, pois lá fomos muito pressionados pelos torcedores deles e talvez isso tenha contribuído de alguma maneira para que a vitória não fosse conquistada. O nosso adversário tem um time de qualidade e não é frágil. Portanto, a torcida não deve acreditar que a classificação está conquistada e deve comparecer em bom número e fazer uma grande festa na arquibancada. Isso será fundamental para as nossas pretensões em campo”, disse Felipe.

A base do Vasco para este jogo deverá ser a mesma que derrotou o Bangu. O volante Eduardo Costa, se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, segue de fora e, com isso, Fellipe Bastos permanece no setor. O meia Diego Souza, com dores no pé direito, pode ser poupado. Neste caso, Bernardo será o companheiro de Felipe na criação de jogadas.

Pelo lado do ABC, o técnico Leandro Campos faz mistério quanto à escalação, mas deverá manter a base do confronto de ida. O treinador acredita que seu time tem grandes possibilidades de surpreender no Rio de Janeiro.

“Nós fizemos um grande jogo em casa e poderíamos ter saído de campo com o resultado positivo. Contra o Vasco entraremos em campo sabendo que cada gol que marcarmos vai nos colocar perto da vaga e por isso estou muito confiante”, explicou Campos.

Um dos trunfos para este jogo é o goleiro Welligton, que está há 360 minutos sem sofrer gols. O arqueiro do time potiguar garante que não tem nenhuma estratégia definida para parar o ataque vascaíno.

“Mantive o mesmo trabalho feito para as demais partidas em que não sofri gol e por isso mesmo estou confiante, apesar de respeitar os jogadores do Vasco”, disse Wellington.

O ABC venceu o América por 1 a 0 no fim de semana e, com nove pontos, segue com cem por cento de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X ABC-RN

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Fabiano da Silva (MG)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Romulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu, Reinaldo e Cascata; Ederson e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

Fonte: gazeta esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.