Vasco precisa conquistar 36 dos 54 pontos ainda em disputa para retornar à Série A

Seriam duas vitórias a cada três jogos para o Vasco da Gama garantir o retorno à elite do futebol brasileiro.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Apesar de ainda restarem 18 jogos pela frente, a situação do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, no sentido de conseguir o retorno à elite do futebol nacional, já é bastante preocupante.

Isso porque um estudo recente divulgado inicialmente pela Rádio Globo aponta que, dos 54 pontos que ainda restam ser disputados, o Cruzmaltino precisa conquistar no mínimo 36. Seriam duas vitórias a cada três jogos.

Com isso, o Vasco, que atualmente tem 28 pontos, iria para 64. O aproveitamento da equipe, por sua vez, que hoje é de cerca de 47%, subiria para aproximadamente 66%.

Caso isso aconteça, seria uma grande reviravolta cruzmaltina dentro da competição, já que, até então, o desempenho do Gigante vem sendo muito abaixo do esperado.

Próximo jogo

Tentando retomar o rumo das vitórias desde já, o Vasco volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra a Ponte Preta, em São Januário. O duelo é válido pela 21ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    COMO PODEMOS IMAGINAR E TORCER QUE O NOSSO TIME VAI CONSEGUIR ESSA FAÇANHA, COM ESSA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA DE DIRETORES, TÉCNICO PÉSSIMO E PÁSSARO BOSTA COMANDO O TIME. E MAIS, COM JOGADORES NULOS, COVARDES , HORRÍVEIS E SEM O MÍNIMO DESEJO DE VER O VASCO VOLTANDO PARA A SÉRIE A. COMO ACREDITAR NUM TIME COM MARQUINHOS GABRIEL, ERNANDO E COMPANHIA. ACONTECE ALGO ESTRANHO COM ESSE MARQUINHOS GABRIEL, O CARA ESTÁ FUDENDO O TIME E O IMBECIL DO LISCA SÓ TIRA O CARA FALTANDO UNS 10 PARA TERMINAR O JOGO. QUANDO QUEM ENTRA NÃO PODE FAZER NADA. ASSIM FICA IMPOSSÍVEL CRER EM MELHORES DIAS PARA O GIGANTE DA OLINA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Temos que torcer pra não cair para série C????🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  • Responder

    Com um CANALHA golpista na presidência e um bando de beneméritos de merda, nós torcedores estamos fudidos.

  • Responder

    Ou seja… se tudo der certo o projeto vai ficar para o ano que vem.

  • Responder

    A estatística não ganha jogo,o que ganha é a mudança de atitude dos jogadores que é encarar o jogo como se fosse o último prato de comida,jogar com ambição e conquistar vitórias, o Vasco merece ficar na série A,e quem pensa o contrário não é vascaíno

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.