Vasco poderá vencer primeiro clássico no Engenhão

Todas as partidas do Brasileiro disputadas entre arquirrivai acabaram em empates.

Fluminense e Vasco entram em campo neste domingo tentando acabar com a “maldição” do Engenhão nos clássicos. Todas as partidas do Brasileiro disputadas entre arquirivais acabaram em empates. Como esta será a última partida entre times do Rio na edição deste ano do torneio, o Gigante da Colina e o Tricolor das Laranjeiras têm a última chance para conseguir uma vitória no campo.

O curioso, é que o histórico recente entre os clubes é de muitos empates. Nos últimos quatro anos, as equipes se enfrentaram 16 vezes, com 12 igualdades, três vitórias vascaínas e apenas uma tricolor.

Para o Fluminense, acabar com essa sina de empates no Engenhão é mais do que apenas uma simples vontade de quebrar um tabu. O Tricolor precisa dos três pontos para seguir na ponta da tabela e continuar firme na luta pelo título brasileiro.

– Já estamos jogando no Engenhão há algum tempo e aos poucos vamos nos acostumando com o campo e o estádio. Não acredito que o Engenhão tenha influenciado nos empates dos clássicos cariocas, pois com o Maracanã aberto também aconteceram alguns empates. Acho que isso é apenas uma coincidência e também um grande equilíbrio entre os times, já que em jogos assim a rivalidade é muito grande. Muitas vezes, os times acabam sendo um pouco mais cautelosos, mas no nosso caso vamos fazer de tudo para encerrar essa escrita e vencer. Sabemos que o Vasco vai fazer de tudo para complicar nossa vida, pois ninguém gosta de perder clássicos, mas se quisermos continuar lutando pelo título precisamos encarar os últimos cinco jogos como verdadeiras batalhas – afirma Leandro Euzébio.

Para o Vasco, que empatou todos os cinco clássicos que jogou, quebrar essas barreiras talvez seja a grande motivação do time. Sem chance de chegar a Libertadores e longe do Z-4, o time cruzmaltino quer deixar uma boa impressão em campo.

– No Vasco, o pensamento sempre é de vitória, principalmente em um clássico. Temos cinco jogos pela frente e objetivo é terminar na melhor colocação possível. Infelizmente, não estamos na parte de cima da tabela, mas temos condições de ganhar posições até o fim da competição – disse o zagueiro Dedé.

Fluminense e Vasco jogam neste domingo, às 19h30m. O GLBOOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.