Vasco pode usar mais São Januário em clássicos no futuro

Após o clássico, São Januário foi aprovado e ganhou pontos importantes para que jogos dessa envergadura se tornem rotina no local.

Mais do que o próprio time do Vasco, São Januário saiu como o grande vencedor do clássico de domingo. Após uma semana de expectativa quanto à segurança na partida, o estádio foi aprovado pelas autoridades, pelos próprios rivais e ganhou pontos importantes para que jogos dessa envergadura se tornem rotina no local.

O descontentamento dos rubro-negros ficou apenas com o resultado em campo. A diretoria do Flamengo deixou a Colina satisfeita com o que viu. As solicitações quanto à cabine de TV para comissão técnica, camarote para diretoria e sala de imprensa para coletiva de Muricy Ramalho foram atendidas. As condições do vestiário também foram aprovadas.

A Polícia Militar também ficou satisfeita com o resultado do esquema de segurança montado em São Januário e nos arredores. Diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio, Marcelo Vianna, confirmou a boa impressão deixada pelo estádio no clássico:

– Tivemos problemas pontuais pela grande rivalidade entre as torcidas. Mas nada que não seja verificado em outros estádios e até mesmos ginásios quando se trata do clássico Vasco x Flamengo. Nos reuniremos para providências e ajustes. Iremos aprimorar a operação em futuros clássicos no estádio.

Entre os dirigentes vascaínos, a sensação é de dever cumprido. O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista depois do jogo para enaltecer o resultado. O sucesso do clássico motiva o clube a barganhar futuramente nova ampliação, junto ao Corpo de Bombeiros, da capacidade do estádio para 24.311 pessoas – a atual é de 21.880, obtida em 2015.

Além disso, mesmo depois que Maracanã e Nílton Santos estiverem novamente liberados para o uso, após os Jogos Olímpicos, a ideia dos vascaínos de comandar alguns clássicos em São Januário ganhou mais força.

São Januário recebeu Vasco x Urubu

Extra Online

Comente

Veja também
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Sair da versão mobile