Vasco pode ser eliminado da Taça Rio durante jogo com o Macaé

O Vasco da Gama tem que vencer o Macaé e precisa de uma combinação de resultados para chegar à semifinal da Taça Rio.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com a anuência da Prefeitura, anunciou horários e datas do jogo da quarta rodada da Taça Rio. A volta do Vasco está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário.

O retorno aos campos, porém, pode marcar também a eliminação da equipe no Campeonato Carioca justamente na estreia do técnico Ramon Menezes. Em situação delicada, o Vasco precisa de complexa combinação de resultados para chegar à semifinal do segundo turno.

Um resultado, aliás, pode tirar o Vasco da competição durante a partida contra o Macaé. Vice-líder do Grupo B, o Madureira entra em campo às 15h45 (de Brasília), portanto 15 minutos antes do início da partida entre vascaínos e macaenses.

Se o Tricolor Suburbano vencer o Resende em Conselheiro Galvão, chega a nove pontos, número que o Vasco, atualmente com apenas dois somados, não consegue mais alcançar.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer seus dois jogos (contra Macaé e Madureira) e torcer para que o Volta Redonda faça no máximo mais três pontos e que o Madureira não vença o Resende. Se o Voltaço fizer quatro e o Vasco vencer seus jogos, o saldo de gols definirá a segunda vaga do grupo.

Como o Vasco vai a campo para pegar o Macaé

Alheio à difícil missão no Carioca, Ramon Menezes fez testes na primeira semana de treinos com quase a totalidade de jogadores do grupo principal à disposição.

É possível que o Vasco entre em campo com quatro caras novas. Talles, recuperado de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, tem treinado como titular. O meia Bruno César e o volante Fellipe Bastos, que ainda não jogaram em 2020, foram testados.

Ricardo Graça completa a lista de mudanças e forma dupla de zaga com Leandro Castan. Werley, titular da posição em 2020, ainda não treinou em campo desde o retorno do Vasco a São Januário. Tem feito reforço muscular e trabalhado na academia.

O possível Vasco que encara o Macaé é o seguinte: Fernando Miguel; Pikachu, Castan, Ricardo, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez (Vinicius), Talles e Cano.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile