Vasco pode ficar fora das finais dos 2 turnos do Carioca após 14 anos

O Vasco, inclusive, ficará em sua pior posição na classificação geral do Carioca desde de 2011 mesmo se vencer o Madureira.

Na noite desta quinta-feira (02), às 20h, o Vasco da Gama entrará em campo contra o Madureira, em São Januário, buscando uma vaga na semifinal da Taça Rio. Para isso, no entanto, além de vencer terá que torcer para que o Volta Redondo tropeçe diante do Resende, em jogo que acontecerá simultâneamente.

Caso o Volta Redonda vença, o Vasco estará fora da Taça Ri. Porém, se o Voltaço empatar com o Resende, o Gigante terá que vencer o Madureira golear o Madureira por no mínimo 4 gols de diferença, mas passará com com uma simples vitória se o Tricolor de Aço for derrotado. Lembrando que o Tricolor Suburbano, adversário do Gigante, também está na disputa.

Atualmente, o Vasco aparece em 4º no grupo B com 5 pontos, enquanto o Madureira aparece logo à frente em 3º com 6 pontos, e o Volta Redonda em 2º com 7 pontos. Apesar da condição delicada, o Cruzmaltino já poderia estar eliminado se o Tricolor Suburbano tivesse vencido o Resende na última rodada, mas acabou sendo derrotado por 2x0.

Vale lembrar que o Vasco já não se classificou à seimifinal da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca. Caso não avance também na Taça Rio, o Gigante ficará de fora das finais dos 2 turnos pela 1ª vez desde 2006, há 14 anos. Aquela edição, inclusive, foi cercada por zebras com times como América, Americano, Madureira e Cabofriense disputando o título, mas o Botafogo terminou campeão.

Outro detalhe em relação ao Vasco no Campeonato Carioca é que, mesmo se vencer o Madureira terminará a classificação geral na 7ª posição, porqueque só poderá chegar a 15 pontos, contra 16 que o próprio Tricolor Suburbano, que aparece logo acima na tabela, possui no momento. Esta, inclusive, é a pior colocação do Gigante na competição desde 2011, quando terminou em 6º com 23 pontos.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »