Vasco pode deixar o Cruzeiro mais perto do rebaixamento

O Vasco o da Gama enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira e pode deixar o clube mineiro mais próximo do rebaixamento.

Em outubro, Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, ao comentar a crise que o clube vive, afirmou que era preciso evitar que a Raposa se transformasse em um Vasco. Nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, o time carioca terá a chance de dar o troco e deixar o rival mais próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão.

A declaração caiu mal e fez com que Perrella pedisse desculpas dias depois. Mas não muda o fato de que a torcida vascaína nas redes sociais quer ver o time de Belo Horizonte na Segunda Divisão em 2020. Seria a primeira queda dos cruzeirenses.

Por enquanto, eles ainda fazem parte de dois grupos seletos do futebol brasileiro. Ao lado de Santos, São Paulo e Flamengo, nunca foram rebaixados para a Série B. Somente o Cruzeiro e o Rubro-negro estiveram presentes em todas as edições da Primeira Divisão. Pelo menos até o próximo domingo, quando será disputada a última rodada.

O Vasco fazia parte desses dois grupos até 2008, quando foi rebaixado pela primeira vez. Onze anos depois, não precisa se preocupar com a zona perigosa, ainda que, matematicamente, ainda possa ser alcançado pelo Cruzeiro — a diferença entre as equipes é de oito pontos, com nove ainda em disputa. Um empate é mais do que suficiente para o time de São Januário cumprir a formalidade que é seguir na Série A na temporada que vem.

A partida acontecerá diante das arquibancadas lotadas em São Januário. O time praticamente não tem mais chances de Libertadores, mas a campanha de adesão em massa ao programa de sócio-torcedor levou a torcida a comprar a ideia de lotar a Colina como outra manifestação de força.

Até o fechamento da reportagem, o clube já havia atingido a marca de 125 mil sócios. Para o zagueiro Leandro Castan, que deve jogar nesta segunda-feira, a mobilização da torcida está longe de ser novidade.

— Eu que já joguei contra sei como é essa força, mas hoje que eu posso conviver com eles eu consigo realmente ver o tamanho dessa torcida — afirmou.

O Vasco terá dois desfalques. Marcos Júnior, que sofreu pancada na cabeça e ficou desacordado contra o São Paulo, será poupado no cumprimento do protocolo da Fifa para casos assim. Raul, com três cartões amarelos, está fora.

Por outro lado, o atacante Rossi deve retornar à equipe titular esta noite.

Extra Online

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.