Vasco planeja renovações com jovens da base

O Vasco da Gama planeja renovar os contratos dos jogadores promessas e o atacante Paulinho puxa fila.

Depois de Caio Monteiro e Bruno Cosendey, o Vasco trabalha nos próximos dias para estender os contratos de outras de suas joias da base. Quem puxa a fila é o atacante Paulinho, que conversa para aumentar o vínculo atual, que termina em agosto de 2020.

A diretoria tem uma lista de jogadores que têm contrato por até mais um ano e meio. Todos eles serão procurados para renovar. São os casos de Alan Cardoso, Paulo Vitor, João Pedro e Ricardo. Este último é o mais urgente: seu vínculo termina em julho de 2018 - e ele poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro.

- Temos atletas jovens renovando. Eles têm mais um ano de contrato, mas, como são ativos do clube, não podemos deixar chegarem no meio do ano. Todos os atletas jovens que têm um ano, um ano e meio de contrato, vamos procurar renovar contrato. Desde Paulinho, Paulo Vitor, Bruno Cosendey. Ricardo está encaminhado - explicou Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco.

A ideia da diretoria é manter seguros os contratos dos meninos e evitar que eles chegam ao fim de seus contratos podendo assinar de graça com outro clube.

- Estamos procurando valorizar bem esses meninos, dar pra eles segurança de que podem contar com esse contrato. Quando você renova, você constrói ativos para o clube - completou Euriquinho.

Há outros casos de jovens que possuem contrato mais longo. Nomes como Evander, Mateus Vital e Andrey renovaram recentemente seus vínculos e estão mais protegidos.

Confira quando terminam os contratos das promessas do Vasco:

Alan - 24/05/2019
Andrey - 31/12/2021
Bruno Cosendey - 2020
Caio Monteiro - 2021
Evander - 25/12/2020
João Pedro - 31/12/2019
Mateus Vital - 2021
Paulinho - 10/01/2020
Paulo Vitor - 31/03/2020
Ricardo - 22/07/2018

Leia mais sobre: Alan Cardoso, Paulo Vitor, Paulinho

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »