Vasco perde para o Flamengo em jogo pelo Torneio Super Series

O gol foi marcado por Everton, no início do segundo tempo, aproveitando erro de Sandro Silva.

A promessa de um jogo disputado se confirmou. No Clássico dos Milhões disputado na Arena Amazônia, em Manaus (AM), nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0. O gol foi marcado por Everton, no iníci odo segundo tempo, aproveitando erro de Sandro Silva. Com o resultado, o Rubro-Negro quebra a invencibilidade cruz-maltina nos confrontos na capital amazonense.

JOGO BRIGADO

O primeiro tempo começou intenso, mas parecia que haveria mais jogadas ríspidas do que chances de gol. Aos 21 minutos, Bernardo cobrou falta e Paulo Victor defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Guiñazú, que chegara em Manaus somente nesta quarta-feira (liberado pela morte do pai), teve que ser substituído por dores no joelho direito.

Nos 15 minutos finais o jogo melhorou. Aos 30 minutos, Nicon chutou cruzado e Martin Silva espalmou para fora. Aos 33 minutos, Rodrigo cobrou falta com perigo e, na jogada seguinte, Bernardo deu ótimo passe para Marcinho, que chutou e Paulo Victor fez grande defesa. No contra-ataque, Marcelo Cirino foi lançado, foi ao fundo e rolou para Arthur Mai. Mas o chute foi para fora. Ainda houve tempo par aum chute de fora da área de Anderson Pico e para uma nova boa defesa do goleiro rubro-negro, num lance paralisado por impedimento.

ERRO E GOL NO INÍCIO

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e, após marcação na saída de bola, Sandro Silva deu bobeira, perdeu a bola para Everton e o meia deslocou Martin Silva para abrir o placar aos oito minutos. Mais organizado, o Flamengo dominou as ações iniciais contra um time que tentava, com as substituições, avançar no campo.

Em ritmo menos intenso do que na primeira etapa, o Vasco teve boa chance com Montora, aos 26 minutos. Pela ponta esquerda, o colombiano chutou forte e Paulo Victor foi bem novamente. Com mais jogadores descansados, o Cruz-Maltino foi melhorando na reta final. Aos 28 minutos, Marcinho cruzou e Julio dos Santos cabeceou para nova defesa de Paulo Victor. O nome do jogo. Daí até o final, o Flamengo conseguiu controlar mais o jogo.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data-hora: 21/1/2015 às 22h
Árbitro: Edmar Campo da Encarnação (AM)
Auxiliares: Anne Kessy Gomes de Sá (AM) e Marcos Santos Vieira
Público/Renda: 21.915 presentes/Não divulgada
Cartões amarelos: Cáceres, Anderson Pico, Arthur Maia (Flamengo); Christiano e Montoya (Vasco)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Everton (8’/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Pará, intervalo), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Marcio Araújo, intervalo) e Canteros; Nixon (Alecsandro, 17’/2ºT), Arthur Maia (17’/2ºT) e Everton (Luiz Antonio, 34’/2ºT); Marcelo Cirino (Bressan, 44’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Martin Silva, Jean Patrick (Nei, 22’/2ºT), Luan, Rodrigo e Christiano (24’/2ºT); Guiñazú (Lucas, 23’/1ºT) e Sandro Silva (Julio dos Santos, 17’2ºT); Montoya, Rafael Silva (Yago, 12’2ºT) e Bernardo (Marquinhos do Sul, 12’/2ºT); Marcinho – Técnico: Doriva.

Lancenet

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile