Vasco perde para o Flamengo em jogo pelo Torneio Super Series
O gol foi marcado por Everton, no início do segundo tempo, aproveitando erro de Sandro Silva.
A promessa de um jogo disputado se confirmou. No Clássico dos Milhões disputado na Arena Amazônia, em Manaus (AM), nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0. O gol foi marcado por Everton, no iníci odo segundo tempo, aproveitando erro de Sandro Silva. Com o resultado, o Rubro-Negro quebra a invencibilidade cruz-maltina nos confrontos na capital amazonense.
JOGO BRIGADO
O primeiro tempo começou intenso, mas parecia que haveria mais jogadas ríspidas do que chances de gol. Aos 21 minutos, Bernardo cobrou falta e Paulo Victor defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Guiñazú, que chegara em Manaus somente nesta quarta-feira (liberado pela morte do pai), teve que ser substituído por dores no joelho direito.
Nos 15 minutos finais o jogo melhorou. Aos 30 minutos, Nicon chutou cruzado e Martin Silva espalmou para fora. Aos 33 minutos, Rodrigo cobrou falta com perigo e, na jogada seguinte, Bernardo deu ótimo passe para Marcinho, que chutou e Paulo Victor fez grande defesa. No contra-ataque, Marcelo Cirino foi lançado, foi ao fundo e rolou para Arthur Mai. Mas o chute foi para fora. Ainda houve tempo par aum chute de fora da área de Anderson Pico e para uma nova boa defesa do goleiro rubro-negro, num lance paralisado por impedimento.
ERRO E GOL NO INÍCIO
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e, após marcação na saída de bola, Sandro Silva deu bobeira, perdeu a bola para Everton e o meia deslocou Martin Silva para abrir o placar aos oito minutos. Mais organizado, o Flamengo dominou as ações iniciais contra um time que tentava, com as substituições, avançar no campo.
Em ritmo menos intenso do que na primeira etapa, o Vasco teve boa chance com Montora, aos 26 minutos. Pela ponta esquerda, o colombiano chutou forte e Paulo Victor foi bem novamente. Com mais jogadores descansados, o Cruz-Maltino foi melhorando na reta final. Aos 28 minutos, Marcinho cruzou e Julio dos Santos cabeceou para nova defesa de Paulo Victor. O nome do jogo. Daí até o final, o Flamengo conseguiu controlar mais o jogo.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 VASCO
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data-hora: 21/1/2015 às 22h
Árbitro: Edmar Campo da Encarnação (AM)
Auxiliares: Anne Kessy Gomes de Sá (AM) e Marcos Santos Vieira
Público/Renda: 21.915 presentes/Não divulgada
Cartões amarelos: Cáceres, Anderson Pico, Arthur Maia (Flamengo); Christiano e Montoya (Vasco)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Everton (8’/2ºT)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Pará, intervalo), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Marcio Araújo, intervalo) e Canteros; Nixon (Alecsandro, 17’/2ºT), Arthur Maia (17’/2ºT) e Everton (Luiz Antonio, 34’/2ºT); Marcelo Cirino (Bressan, 44’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Martin Silva, Jean Patrick (Nei, 22’/2ºT), Luan, Rodrigo e Christiano (24’/2ºT); Guiñazú (Lucas, 23’/1ºT) e Sandro Silva (Julio dos Santos, 17’2ºT); Montoya, Rafael Silva (Yago, 12’2ºT) e Bernardo (Marquinhos do Sul, 12’/2ºT); Marcinho – Técnico: Doriva.
Lancenet