Vasco perde para o Defensa y Justicia e é eliminado da Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu para o Defensa y Justicia por 1x0 nesta quinta-feira, em São Januário e é eliminado da Sul-Americana.

Benítez durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Benítez durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Bruna Prado/AFP)

O Vasco da Gama se despediu na noite desta quinta-feira (03/12) da Conmebol Sul-Americana 2020. Em São Januário, o Gigante da Colina perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0. O Cruzmaltino agora volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, onde mede forças com o Grêmio no próximo domingo (06/12), às 16 horas, em Porto Alegre.

O JOGO

Precisando de gols para sonhar com a classificação, o Defensa y Justicia buscou pressionar o Gigante da Colina nos primeiros minutos. Aos seis, após erro na saída de bola, Larralde recebeu a bola na intermediária, mas foi desarmado antes da finalização. A resposta vascaíno veio com 10 minutos, quando Benítez lançou Ribamar e o camisa 9 finalizou rente à trave. O jogo seguiu movimentado. Com 22, Héctor Martínez cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Lucão.

Marcos Jr, aos 26, pelo lado do Vasco, e Camacho, aos 27, pelo lado do Defensa, tiveram chances de abrir o marcador, mas foi Marcelo Alves que chegou mais perto. O zagueiro testou com força após cruzamento de Léo Gil e só não balançou as redes por conta de um milagre de Unsaín. O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Os argentinos seguiram pressionando. Em seu primeiro ataque, aos três, o Defensa obrigou Lucão a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Neto Borges arrancou pela esquerda e deu um passe açucarado para Gustavo Torres. Mesmo livre e sem marcação, o camisa 37 acabou finalizando para fora. A chance perdida custou caro ao time vascaíno, que acabou sendo castigado aos 10. Após cruzamento da direita, a bola bateu no travessão, enganou Lucão e sobrou para Hachen, que finalizou com perfeição para abrir o placar: Defensa y Justicia 1 x 0.

O tento rival fez o Gigante da Colina se lançar ao ataque. O empate ficou próximo de vir em três lances consecutivos, todos com participação de Lucas Ribamar. Em dois deles, o camisa 9 limpou a marcação e finalizou para fora. No outro, reclamou de pênalti, não marcado após análise do VAR. O Cruzmaltino se manteve no campo de ataque, mas só voltou a criar com 31 minutos. Dessa vez, Yago Pikachu invadiu a área, limpou dois marcadores e chutou para boa defesa de Unsain. Nos minutos finais, outras chances foram criadas, porém o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 0 x 1 Defensa y Justicia

Conmebol Sul-Americana 2020- Quartas de final- Jogo de volta

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: 03/12/2020, quinta-feira, 21h30

Cartões Amarelos: Marcos Jr, Gustavo Torres, Martín Benitez e Lucas Ribmar (Vasco); Hachen e Paredes (Defensa y Justicia)

Gols: Hachen, 10/2T (Defensa y Justicia)

VASCO DA GAMA: Lucão, Miranda, Marcelo Alves (Tiago Reis) e Leandro Castan; Yago Pikachu, Marcos Jr (Juninho), Leonardo Gil (Lucas Santos) e Neto Borges; Martín Benitez (Talles Magno), Gustavo Torres e Lucas Ribamar (Carlinhos). Treinador: Ricardo Sá Pinto.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frías, Hector Martinez e Paredes (Pedro Ramirez); Breintenbruch (Isnaldo), Acevedo, Larralde, Camacho (Hachen) e Pizzini; Rius e Braian Romero. Treinador: Hernán Crespo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sul-Americana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • Responder

    Tem que sumir com esse Portuga idiota do vasco, agora ele pegou no colo os doentes do Pikachu e do Ribamar como seus queridinhos, o time já é ruim, com os dois , já entra muito mais enfraquecido.

  • Responder

    Acredito que os cartolas brigando pelo poder, estar atrapalhando o time em campo. Não existe harmonia entre atletas e diretoria.

  • Responder

    Esse Sa Pinto era ruin e trombador que nem o Ribamar. Por isso ele gosta do Ribamar. Ele acha o máximo alguém como ele.
    Um técnico que qd perdeu pro Goiás e elogiou aquele time morto do Goiás, dizendo que era um time forte e que não merecia a lanterna. Kkkkkkkkkk
    Qd eu vi esse português limitado falar isso, fiquei chocado. Aí descobri que a gente tinha entrado numa fria com esse técnico.
    Um cara que elogia o Goiás, perde pro Goiás, leva sufoco do Goiás…
    Precisa dizer mais nada.
    Se esse campelo incompetente não tirar esse cara hj ainda, o Vasco vai afundar. Ele ja queimou todaa gordura de jogos de sobra que o Vasco tinha.
    Só tem contra o Palmeiras, fora!! Sem chances com esse técnico.
    SV

  • Responder

    Esse técnico retranqueiro e burro vai afundar o Vasco.
    Um cara que escala Ribamar, não merece confiança. O que que esses dirigentes e técnicos querem com esse Ribamar?
    E esse Portuga incompetente retranqueiro não mexe no time, vendo o time perdendo. Esse consegue ser pior que o Abel.
    Um time com 3 zagueiros e 2 volantes perna de pal que ele escala e Ribamar e Torres na frente. Um cara desses não tem a mínima chance de dirigir o Vasco. Esse cara vai rebaixar o Vasco.
    SV

  • Responder

    Rapaz , isso n pode ser chamado de time , mas um grupo de comédia de onze.Nem em várzea existe um troço desses.

  • Responder

    Desse jeito ,o Ibis vai perder o título dele, de pior time do mundo, para o vasco.

  • Responder

    Disse antes do jogo,os mercenários mal pagos vão entregar o jogo, não perdi meu sono, não adianta botar a culpa no técnico,esse bando é muito ruim,e se existe culpa,coloca nos palhaços que dirigem o Vasco e nos que estão na justiça disputando vaga na série B.
    O sofrimento continua Malta.
    Sa Pinto te avisei sem ovos não se faz omelete, acabou as férias no Rio, domingo tem vôo direto da TAP para Lisboa,faz boa viagem.

  • Responder

    Lamentável essa derrota. Conseguimos perder pra nós mesmos.

  • Responder

    Eu ja disse e repito: O Vasco da Gama tem que ser estudado pela NASA, pra nos explicar porque esse time perde tanto!!!

  • Meu filho já não torce pro Vasco e apartar de hoje eu tb não assisto nem ajudo mais o Vasco enquanto continuar dessa forma vergonhosa de administrar um time. Eu faria todos os gols que Ribamar errou. A culpa não é dele. A culpa é de quem deixa ele la

    • Concordo plenamente com vc

  • Responder

    Vai tomar no cu bosta da gama do caralho, lixo de time. uma bosta q n consegue se impor contra um timeco q n ganha nem do madureira , tem mais q se fuder mesmo.!! Pega esse pinto e enterra no rabo desse cúpelo bosta e vão p casa do cacete.

    • O mínimo que Campelo poderia fazer era dispensar esse técnico de merda e ele também abrir mão do cargo de presidente, coisa que ele nunca foi.
      Larga o osso filho de uma puta.

  • Responder

    Vergonha time covarde técnico dirigentes incompetente a segundona e logo ali tropa de perna de pau

  • Responder

    Oq vcs estão fazendo com o Vasco vcs vai acaba com o Vasco

  • Responder

    Time de merda + treinador de merda + diretoria de merda = Série B

  • Responder

    Vocês que mora no rj vão pra cima desses bandos de merda jogadores e treinado.

  • Responder

    Técnico que não sabe mexer.Ribamar deixa ir embora,junto manda o Pinto entrar no Campello e ir para o quinto dos infernos.Ramom muito melhor que este Sa Pinto

  • Responder

    Gostaria de saber qdo Neto borges é melhor q Henrique, Torres que Vinicius, Castán q Ricardo, pikachu a Leo Matos ou Cayo, marcos jr a Juninho, Ribamar a Thiago e hj até Lucão fez merda. PQPPQPPQPPQPPQPPQPPQP

  • Responder

    Se o técnico não cair, o time cai. O português é pior que Abel Braga. Por favor, vcs que moram no RJ, expulsem esse técnico. Tem que ser hostilizado para pedir para sair. Parabéns, Campelo. Vascomédia a piada do Brasil.

  • Responder

    Que vergonha, se brincar será rebaixado .

    Muita vergonha para um time que se diz Gigante .
    O único Gigante é tua torcida. Que não merece mais sofrer .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.