Vasco nunca perdeu para o Fluminense em São Januário pelo Brasileirão

O Vasco da Gama e Fluminense nunca perdeu para o Fluminense jogando em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

O novo capítulo da rivalidade entre Vasco e Fluminense trará um gostinho a mais para as duas torcidas. Além da luta pela reação, um tabu será posto a prova: o Cruz-Maltino jamais foi derrotado pelo Fluminense em São Januário em edições do Brasileiro. Na contagem regressiva pelo clássico, o LANCE! recorda as partidas que as equipes disputaram na Colina na competição.

O Brasileiro de 1991 foi o primeiro a ter clássico na Colina. Em jogo sem o vascaíno Bebeto e o tricolor Bobô, a partida teve um curioso protagonista: Jorge Luís. O zagueiro do Vasco abriu o placar de cabeça. Mas, ao tentar desviar chute de Dago, atrapalhou Acácio e marcou contra, definindo o 1 a 1. Em campo, estavam nomes como Sorato, Willian e Sonny Anderson no Vasco, e Ricardo Pinto, Alexandre Torres  e Ézio no Fluminense.s.

Em 1995, o clássico em São Januário foi marcado por uma polêmica. Após o tricolor Valdeir finalizar da direita e superar Carlos Germano, o vascaíno Pimentel tirou a bola... de dentro do gol! O árbitro Carlos Elias Pimentel mandou seguir o jogo, que terminou empatado em 0 a 0.

Com o Maracanã fechado para as obras do Pan-2007, o clássico voltou a ser disputado em São Januário em 2005. E o inspirado Romário conduziu o Vasco ao triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense de Petkovic. O Baixinho abriu o placar convertendo pênalti cometido por Arouca. E, no finzinho, o camisa 11 aproveitou passe de Têti para tocar na saída de Kleber.

A emoção marcou a volta do clássico a São Januário em 2017. O Vasco (em dia que a delegação chegou de táxi porque o ônibus do clube quebrou a caminho do estádio) abriu o placar com com Luís Fabiano. Henrique Dourado virou o jogo para o Fluminense, ao converter dois pênaltis. Mas 'Manga' Escobar empatou e, nos acréscimos, Nenê (hoje no Flu) deu o 3 a 2 ao Cruz-Maltino.

No ano passado, o equilíbrio ditou o duelo em São Januário. Após um morno primeiro tempo, os vascaínos abriram o placar, quando Andrés Ríos aproveitou falha de Júlio César e estufou a rede. Após o jogo ganhar contornos emocionantes, o Tricolor partiu de vez para a frente e arrancou o empate no fim: Marcos Júnior lançou Pedro que, entre três adversários, confirmou o 1 a 1.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »