Vasco negocia empréstimo milionário com o Banco BTG

O Vasco da Gama se prepara para recuperação judicial e negocia empréstimo com o BTG, em formato de de DIP.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho participou do podcast Futbolaço

O Vasco e o BTG Pactual começaram a discutir o processo de recuperação judicial do Cruz-Maltino. Agora, segundo apuração do Pipeline, o banco deve emprestar R$ 165 milhões ao clube, como parte do plano de recuperação judicial do Gigante da Colina. O crédito será em formato de DIP (Debtor in Possesion).

O prazo de pagamento oferecido pelo grupo é de dois anos e seis meses, com juros de CDI mais 11,5%. A garantia para o pagamento é o controle das ações da Vasco SAF, incluindo os 20% da associação e os 39% pertencentes e em litígio com a 777 Partners. Direitos de fundo de transmissão e de uso de São Januário também podem ser cedidos, assim como qualquer tipo de receitas da SAF.

O BTG firmou um acordo de alienação fiduciária de ações que representam 59% do capital da SAF do Vasco, permitindo ao banco aprovar certas decisões do clube, como a eleição de presidente e diretor financeiro. O contrato inclui um mecanismo de amortização antecipada, exigindo pagamentos antecipados se o clube gerar receita acima de R$ 30 milhões com vendas de atletas ou alcançar bons resultados em campeonatos, como terminar no top 10 do Brasileiro, chegar às oitavas da Copa do Brasil ou se classificar para a Sul-Americana ou Libertadores.

Além disso, o banco participará das discussões sobre a venda do Vasco e receberá um rendimento adicional em caso de venda ou aquisição. Especificamente, se a SAF for vendida, o BTG terá direito a 6% do valor de mercado da SAF Vasco, avaliado sem descontar dívidas. Isso garante um fluxo financeiro estável para o credor e uma participação ativa nas decisões estratégicas do clube. O BTG Pactual informou que ainda não há nada definido sobre o empréstimo, mas analisa as oportunidades de mercado.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Banco BTG
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.