Vasco não vence o São Paulo no Morumbi desde 2012; veja o retrospecto

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo neste domingo me busca de encerrar longo tabu no Morumbi que se estende desde 2012.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Depois do decepcionante empate 0 a 0 com o Fortaleza, em São Januário, o Vasco da Gama volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (22), contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 2ª rodada.

Na partida do primeiro turno, na Colina Histórica, o Vasco venceu por 2×0, gols marcados pelo atacante Germán Cano, que deve estar em campo no Morumbi. O São Paulo, no entanto, vive uma grande fase e promete não facilitar a vida do Gigante no confronto.

A equipe do técnico Fernando Diniz está embalada com a grande sequência de bons resultados, que os colocaram na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, além de render uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, onde eliminaram o Flamengo.

Além da dificuldade natural de se enfrentar uma equipe que está na parte de cima da tabela, um outro fator pesa contra o Vasco: o longo período sem vitória jogando no Morumbi. A última vitória vascaína diante do São Paulo no estádio foi pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

Oito anos se passaram desde a última vitória na casa são-paulina. Na ocasião, o Vasco venceu o São Paulo por 1×0, com gol do lateral-direito Fagner. Desde então, o Gigante foi ao estádio mais seis vezes, somando cinco derrotas e um empate.

Confira o retrospecto do Vasco no Morumbi (2013-2019)

São Paulo 5×1 Vasco – Brasileiro de 2013

São Paulo 3×0 Vasco – Copa do Brasil de 2015

São Paulo 2×2 Vasco – Brasileiro de 2015

São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2017

São Paulo 2×1 Vasco – Brasileiro de 2018

São Paulo 1×0 Vasco – Brasileiro de 2019

O Vasco deve contar com reforços importantes para a partida com o término do período de isolamento de jogadores com Covid-19, destaque para o capitão Leandro Castan. Na 16ª posição, o Cruzmaltino precisa da vitória para não correr o risco de voltar ao Z4.

Leia mais sobreSão Paulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias