Vasco não trata busca por substituto de Coutinho como prioridade

O Vasco não trata a procura por um substituto de Coutinho como prioridade de nestas semanas restantes de janela aberta.

Pedrinho e Admar Lopes
Pedrinho e Admar Lopes (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

O Vasco decidiu não incluir a procura por um substituto à iminente saída de Coutinho como uma prioridade de contratação nestas duas semanas restantes de janela aberta. Assim, o foco do departamento de futebol até o dia 3 de março continua sendo a mobilização para ter contratar um volante. Exatamente a principal carência que o Cruz-Maltino acredita ter em seu elenco, de acordo com avaliação.

Outra alta probabilidade que o Gigante da Colina considera investir caso o cenário financeiro seja favorável é um atacante que jogue pelos lados. Especialmente que tem como principal característica a força física. O clube de São Januário não descarta iniciar conversas por um possível substituto para Philippe Coutinho. No entanto, impõe algumas exigências como a movimentação se encaixar no contexto de uma oportunidade de mercado. A informação inicial é do projeto “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Planejamento à longo prazo do Vasco

Outra exigência do Cruz-Maltino é que se houver avanço nesta suposta tratativa, ela precisará se adequar à realidade financeira que o Vasco vive. Ou seja, não faça o clube ter prejuízos econômicos ao progredir e concluir as tratativas. Afinal, o planejamento do clube é guardar parte dessa quantia que sobrou da primeira janela e somá-la com o orçamento do segundo período de contratações.

A análise do clube é que este momento posterior na temporada reserva as melhores oportunidades de mercado, especialmente na Europa. Portanto, o clube de São Januário realizou uma avaliação interna e julga que a movimentação feita nesta primeira janela do ano possibilitou uma evolução do grupo. No caso, houve o preenchimento de lacunas evidentes no ano passado. Desta forma, houve uma qualificação do elenco. Além disso, ocorreu uma mudança no perfil do grupo com a chegada de jogadores que têm a polivalência como principais características.

Desta forma, se a decisão for por identificar uma reposição para Coutinho entre as peças que já tem à disposição, os potenciais substitutos são Nuno Moreira e Johan Rojas. Inclusive, o colombiano, reforço que ingressou no grupo nesta janela, foi a preferência da comissão técnica para entrar no lugar ao camisa 10 em algumas ocasiões neste começo de temporada.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fluminense

O técnico Fernando Diniz escalará força máxima para o jogo contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca.

Vasco barra propostas por Paulo Henrique e blinda outros jogadores

Apesar de assédio de outros clubes, Vasco da Gama impede saída de Paulo Henrique e trabalha para blindar outros nomes.

Torcida do Vasco indica substituto de Coutinho

Após saída de Philippe Coutinho do Vasco da Gama, torcida escolhe quem deve ser o substituto do camisa 10.

Reforço do Vasco deve ficar fora contra o Fluminense

Reforço do Vasco da Gama nesta janela de transferências, Cuiabano segue em recondicionamento físico e não deve enfrentar o Fluminense.

Vasco perde trio responsável por 60% dos gols da última temporada

Após saídas de Vegetti, Rayan e Philippe Coutinho, Vasco da Gama perde artilheiros da temporada passada, responsável por 60% dos gols.

Hacker invade perfil do Flamengo em rede social e exalta o Vasco

Hackers invadem conta do Flamengo em rede social durante jogo da Recopa e postam mensagem exaltando o Vasco.

Gols e jogadas de Patrik Mercado, meia cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Patrick Mercado, meia que atua pelo Independiente del Valle, e possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco tem novo interessado em adquirir potencial construtivo de São Januário

O Vasco tenta viabilizar a reforma de São Januário e busca investidores para adquirir terreno com a venda do potencial construtivo.

Vasco disputará a nova divisão de acesso da elite do futsal brasileiro

Time de futsal do Vasco da Gama vai brigar por uma das duas vagas disponíveis para a primeira divisão brasileira da categoria.

Vasco perdeu Coutinho, Rayan e Vegetti no intervalo de 1 mês

Vasco da Gama teve que se despedir de Coutinho, Vegetti e Rayan, seus três principais jogadores da última temporada.