Vasco não tem nada de oficial para Kleberson

Desvalorizado no Flamengo, Kleberson espera rescisão para procurar novo clube.

A rotina não é das mais puxadas. Treinos em período único de segunda a sexta com direito até a folgas inesperadas, por exemplo, por falta de energia na Gávea. Mas não há ninguém sorrindo.

O preparador físico Marcelo Martorelli comanda há mais de um mês os treinos dos jogadores fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Do grupo inicial, apenas o atacante Diogo arrumou um novo clube e fechou com o Santos.

Kleberson

Os demais continuam à espera de uma definição. São nomes conhecidos, exceção feita ao goleiro Diego Lima. O lateral Everton Silva, os volantes Correa e Kleberson, o meia Petkovic e o atacante Val Baiano completam a lista dos esquecidos.

São patrimônios que o clube desvalorizou e cuja conta será dolorosa: por mês, o sexteto custa cerca de R$ 730 mil. Uma situação que não agrada a ninguém.

– O Flamengo quer resolver logo, mas aparecem propostas que os jogadores não querem. Val Baiano tem coisas da Arábia, mas ele não quer sair do Brasil. O Kleberson não tem nada oficial do Vasco – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

A dificuldade dos jogadores para deixar o Flamengo se explica. Eles só aceitam sair se houver a rescisão dos contratos. Caso contrário, temem ficar no fim da fila para receber parcelas de luvas atrasadas e salários que porventura também forem quitados fora do prazo.

Também por medo de retaliações da diretoria, os jogadores evitam as entrevistas. O único que aceitou falar desde o início dos treinamentos à parte foi Val Baiano. Mas com declarações contidas, sem gerar polêmicas.

Mais do que as dispensas há um forte descontentamento com a forma que o clube adotou para procedê-las. Petkovic soube pela imprensa quando estava na Sérvia, Val Baiano foi avisado pelo empresário, o ex-jogador Gonçalves. Kleberson e Correa retornaram normalmente das férias e só souberam que estavam fora da lista de viagem para a pré-temporada na hora do almoço. O clube garante que tentou contato com todos, mas alguns estavam “incomunicáveis”.

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias