Vasco não recorre de punição e Léo Jabá não encara o Brusque; Pec deve substituí-lo

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá suspensão determinada pelo STJD por causa do cartão vermelho contra o São Paulo.

Léo Jabá durante o jogo contra a Ponte Preta
Léo Jabá durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Para o confronto com o Brusque, Fernando Diniz não contará com um de seus 11 titulares nas duas partidas que teve pelo Vasco da Gama até o momento. Trata-se de Léo Jabá que precisará cumprir suspensão imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJD).

Em julgamento na última segunda-feira (20), os auditores do STJD decidiram pela suspensão por um jogo para o atacante por causa da expulsão contra o São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foram julgados também o próprio Gigante, além de Leandro Castan e Lisca, outros expulsos, e Alexandre Pássaro.

O Vasco foi multado em R$ 5 mil, o zagueiro não recebeu punição, o técnico pegou dois jogos de suspensão, enquanto o diretor executivo ficará fora por 45 dias, isso por acontecimentos na partida. Sobre Léo Jabá, a diretoria vascaína não recorrerá, com o pensamento de que a pena pode aumentar e assim ficar sem o jogador por mais jogos.

Por isso, o Camisa 7 não estará em campo contra os catarinenses, mesmo caso de Andrey, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Cruzeiro e cumprirá suspensão automática. Os dois estarão de volta no confronto com o Goiás, no dia 27, às 20h, em São Januário, válido pela 27ª rodada da competição.

Substituto

Sem Léo Jabá à disposição, Fernando Diniz deve optar por Gabriel Pec na vaga, por ter sido uma opção acionada nas últimas partidas. Figueiredo, outro utilizado, mas sem bom retorno, além de Jhon Sánchez, que ainda não estreou, correm por fora pela titularidade. O jogo contra o Brusque será na noite desta sexta-feira (24), às 21h30min, no Estádio Augusto Bauer, válido pela 26ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Com Léo Jabá fora, já é um reforço, não importando quem vai jogar no lugar dele.

  • Responder

    Isto é o retrato do quanto está desmoralizada e sem credibilidade os atuais dirigentes do Vasco ,fosse isto no tempo de Calçada ou João Silva a até mesmo com o contestado Eurico ,a cobra ia fumar ….mas este ai não passam de uma raquítica minhoca .

  • Responder

    Bota a porra do Sanches. Porque contratou ele? Pra não jogar?

  • Responder

    Se o Pec e o inútil do Figueiredo jogarem mais que o recém contratado Sanchez, então se faz necessário a imediata demissão do Sr Pássaro e a lavratura de um BO contra o Sr Salgado, acusando-o de tentativa de extinção do Club de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    A nossa justiça continua a mesma, o juiz comete barbaridades, o Vasco é garfado e ainda por cima multado etc,,, e o pilantra do DARONCO .?

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.