Vasco não pretende montar elenco ‘do zero’ para 2023

O Vasco da Gama não consegue avançar o planejamento por causa da incerteza quanto ao acesso ou não à primeira divisão.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória contra o Tombense
Jogadores do Vasco comemorando vitória contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com caminho turbulento nas rodadas finais da Série B, o Vasco tem um confronto decisivo contra o Londrina pela frente, deixando o acesso cruzmaltino cada vez mais complicado. Com foco total em disputar a Série A em 2023, a diretoria do time carioca se concentra em garantir os resultados dentro de campo, adiando o planejamento para a próxima temporada.

O time se encontra três pontos na frente do Londrina, precisando da vitória em São Januário para ampliar a vantagem e se encaminhar para a elite do futebol nacional. Entretanto, o planejamento do time para 2023 depende de qual divisão o clube disputará, começando pela definição de quais jogadores permanecerão no elenco.

Com o caminho inverso desse ano, o Vasco irá analisar a partir do desempenho dos jogadores, com pretensões de não montar um time do zero. Entretanto, os jogadores que eram colocados como prioridades de renovação tiveram uma queda de performance, afetando na decisão sobre suas permanências, como é Thiago Rodrigues, goleiro que sofreu 17 gols em 12 jogos no segundo turno.

Dentre o elenco, 17 atletas têm contrato até o fim da temporada. A decisão de quem fica será feita pelo diretor esportivo Paulo Bracks, em conjunto com o gerente de futebol Carlos Brazil, para a avaliação dos jogadores. Brazil também é o responsável pela transição da base para o profissional, tendo impulsionado nomes como Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo. Entretanto, o contrato do gerente também só se dá até o fim da temporada.

Ainda sem negociações, o departamento de análise de mercado do Vasco da Gama segue trabalhando para mapear bons reforços. O contrato de Jorginho também se encerra ao fim da temporada, sem notícias sobre a permanência ou não do técnico no clube. Além da divisão e do desempenho dos jogadores, o planejamento para 2023 também depende de quem será o treinador no comando do time, com necessidade de alinhar o projeto, e da 777 Partners, empresa que tem direito a alterações organizacionais dentro do clube.

Fonte: SportBuzz

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Não é incerteza, e sim falta de confiança, que esse elenco medíocre consiga subir.

  • Responder

    A primeira providência seria a expulsão imediata desse canalha não reconhecido como presidente. Quero ver na próxima eleição quem será candidato. A mamata acabou.

  • Responder

    O primeiro reforço do vasco deveria ser um novo gerente de
    futebol! Carlos Brazil é um dos responsáveis pela situação do vasco na temporada. Das inúmeras contratações mais que 15 só o Yuri Lara e o Thiago Rodrigues vingaram.

  • Responder

    Agora parece que existem cabeças pensando no futuro do Vasco. Não é como antes, quando colocaram um médico como presidente do clube, um sujeito que nada sabia de futebol, a não ser lesões sofridas por jogadores! Deus há de nos ajudar a alcançar a série A e, acontecendo teremos, sem dúvida, um time combativo e forte!

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.