Vasco não pode entrar na pilha do Libertad diz jornalista
Para Antônio Carlos Duarte, o Vasco precisa responder o Libertad dentro de campo, onde tem todas as condições de vencer.
O Vasco recebe o Libertad nesta quarta-feira, ainda sob os efeitos da partida do Paraguai, quando os zagueiros Dedé e Renato Silva sofrerem ofensas racistas. O assunto dominou a coletiva de imprensa do clube na véspera do jogo em São Januário. Na opinião do chefe de reportagem da Rádio CBN, Antônio Carlos Duarte, o time precisa responder o adversário dentro de campo, onde tem todas as condições de vencer.
– Os jogadores que foram insultados não podem se importar com isso, tentar responder ou provocar o adversário. E os jogadores do Libertad com certeza vão entrar com esse intuito em campo, para arrumar, de repente, uma expulsão de algum jogador do Vasco. Lógico que a gente abomina todo tipo de insulto racista, mas acho que os jogadores não podem entrar na pilha, o torcedor não pode entrar na pilha – disse Duarte.
Sobre o velho assunto “Juninho-Pernambucano-e-Felipe-podem-jogar-juntos?”, Duarte considera que a decisão deve ser tomada jogo-a-jogo:
– Acho que essa novela está passando dos limites. Depende do jogo. Acho que para enfrentar o Libertad os dois têm condições. O Vasco talvez fique um pouco mais exposto no setor de meio-campo porque os dois não têm mais aquela força física.
globo esporte
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco