Vasco não estaria satisfeito e analisa proposta do SBT para transmissão do Carioca

O Vasco da Gama ainda não está satisfeito com as condições e analisa a proposta do SBT para transmissão do Carioca.

Elenco durante treino do Vasco
Elenco durante treino do Vasco (Foto: Twitter do Vasco da Gama)

A venda dos direitos de transmissão do Carioca-2021 caminha para um acordo, mas ainda há questões para serem resolvidas. Por enquanto, está fechado que haverá um pay-per-view independente em que cada clube vai ganhar a sua fatia de torcedores. O SBT é favorito por um contrato de TV Aberta, mas ainda não houve desfecho da negociação pois há discussões contratuais com os grandes clubes.

Durante os debates da venda dos direitos, houve discussão sobre a distribuição do dinheiro entre os clubes. Há resistência de Fluminense, Vasco e Botafogo para que o Flamengo não fique com uma fatia maior do bolo. Mas, a princípio, havia aceitação de que cada um faturasse o que seu torcedor gerasse no ppv.

Só que o Vasco ainda não está satisfeito com as condições postas e analisa a situação. E, segundo apurou o blog, não foi assinado nenhum documento, nem há um acordo pleno entre as partes fechado. Pelo menos dois clubes confirmaram essa informação. Houve incômodo com o anúncio de um acerto que ainda não ocorreu.

Há, sim, um otimismo dentro da Ferj de que as conversas se encaminham para um acordo. A transmissão seria dividida com jogos na TV Aberta, Fechada e ppv. Há ainda possibilidade de jogos nos canais dos clubes, mas há a discussão se isso canibalizaria o ppv.

Em relação à TV Aberta, o SBT aparece na frente, já que a Globo fez uma proposta considerada baixa no final do ano passado sem subir o valor. O canal de Silvio Santos parece mais disposto a investir no campeonato que terá 15 datas.

A expectativa entre os clubes é de pelo menos igualar o valor pago pela Globo no contrato rescindido em 2020 consideradas todas as mídias. Cada agremiação dos times grandes recebia R$ 18 milhões.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos

Leia mais sobreCampeonato CariocaSBT
8 comentários
  • Marcos hercilio Filgueiras rosa - 29 de janeiro de 2021

    Sou vascaino é questão de audiência o flameRDA tem maior torcida,pura vaidade por acaso estamos em condições de impor alguma coisa.Levante as mãos pro ceu e aceita a verba os 3 grandes estão em situação caótica. FORA TV GLOBO

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 28 de janeiro de 2021

    Queira o não ,independente de ideologia ou simpatia ,a vitória de Bolsonaro que briga com a globo ,está dando forças aos clubes ,pois antes o sistema globo punha na mesa o que ela queria ou seja come o que está aí ou fica com fome ,com exceção do flamengo que exigia o que queria comer .Esta disputa de força entre a globo e o atual governo ,deixou a toda poderosa sem muita munição para esta guerra e as outras emissoras agora si sentem em condições de brigar ,aliás o Vasco foi o primeiro a enfrentar o sistema monopolizado ,quando fez aquele contrato de transmissão do campeonato brasileiro exibindo o logotipo do SBT, em que a globo teve que engolir por mais de noventa minutos em sua tela a marca da outra .O Vasco tem de bater o pé ,a fatia tem que ser igual ,o Flamengo pode ter a maior torcida não si discute ,mais o Vasco tem a maior historia dentro do esporte e dentro do social .

    Responder
  • Jesuilo Sousa Silva - 28 de janeiro de 2021

    Concordo, tem que ser igual para todos

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 28 de janeiro de 2021

    Todo mundo na guerra, pq o rival quer se dá bem, ou os 4 ou nada, escrevi meu comentário agora , estão boicotando sou Vascaíno desde nascido

    Responder
  • Raimundo - 28 de janeiro de 2021

    Concordo , o que seria do flamengo sem os outros 3 grandes

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 28 de janeiro de 2021

    Todo mundo na guerra, pq o rival quer se dá bem, ou os 4 ou nada!!!

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 28 de janeiro de 2021

    Valores iguais para os 4, nada que um levar a fatia maior. Se não aceitarem, não tem acordo.

    Responder
    • Paulo Mesquita - 28 de janeiro de 2021

      boa Silvio Lucio, é isso ai, valores iguais para os grandes

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias