Vasco não deve ter vida fácil para segurar Germán Cano

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está valorizado no mercado, e sua permanência em São Januário é visto como difícil.

Avatar
Por Willams Meneses
-  26 de fevereiro de 2021 às 11:07-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 11:11
Germán Cano durante o jogo contra o Internacional
Germán Cano durante o jogo contra o Internacional (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS)
data-full-width-responsive="true"

Não resta dúvidas de que foi uma temporada com poucos pontos positivos no Vasco da Gama. Campanha vexatória no Campeonato Carioca, saída de forma precoce da Copa do Brasil e Sul-Americana, além do rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, marcaram o 2020 do Gigante.

Teve, no entanto, um grande acerto: Germán Cano. O atacante chegou para ser o home-gol vascaíno e não decepcionou, sendo essencial para que o ano não fosse ainda mais negativo. Mesmo com a equipe repleta de limitações, o atacante ainda conseguiu balançar as redes 24 vezes em 51 partidas.

Pelo destaque, o Vasco não deve ter vida fácil para segurar o seu artilheiro para 2021. Por dois fatores: o inevitável interesse de outros clubes nele, e a questão salarial, já que o Gigante terá menos poder financeiro na Série B. O próprio Germán Cano tem interesse em ficar, mas somente o desejo não vai garantir a sua permanência.

Manter o Camisa 14 seria um grande trunfo do Vasco para conseguir a volta à Serie A do Campeonato Brasileiro. Está marcado para a próxima semana uma reunião entre José Constanzo, agente de Germán Cano, com a diretoria vascaína para definir o futuro do atacante. Ele tem contrato até dezembro deste ano.

Leia Mais Sobre