Vasco não deve ter vida fácil para segurar Germán Cano

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está valorizado no mercado, e sua permanência em São Januário é visto como difícil.

Germán Cano durante o jogo contra o Internacional
Germán Cano durante o jogo contra o Internacional (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS)

Não resta dúvidas de que foi uma temporada com poucos pontos positivos no Vasco da Gama. Campanha vexatória no Campeonato Carioca, saída de forma precoce da Copa do Brasil e Sul-Americana, além do rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, marcaram o 2020 do Gigante.

Teve, no entanto, um grande acerto: Germán Cano. O atacante chegou para ser o home-gol vascaíno e não decepcionou, sendo essencial para que o ano não fosse ainda mais negativo. Mesmo com a equipe repleta de limitações, o atacante ainda conseguiu balançar as redes 24 vezes em 51 partidas.

Pelo destaque, o Vasco não deve ter vida fácil para segurar o seu artilheiro para 2021. Por dois fatores: o inevitável interesse de outros clubes nele, e a questão salarial, já que o Gigante terá menos poder financeiro na Série B. O próprio Germán Cano tem interesse em ficar, mas somente o desejo não vai garantir a sua permanência.

Manter o Camisa 14 seria um grande trunfo do Vasco para conseguir a volta à Serie A do Campeonato Brasileiro. Está marcado para a próxima semana uma reunião entre José Constanzo, agente de Germán Cano, com a diretoria vascaína para definir o futuro do atacante. Ele tem contrato até dezembro deste ano.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa ser reconstruído, profissionalizado. O Vasco atualmente é uma grande estatal pessimamente gerenciada, porém em função da história e da grande torcida que AINDA tem, pode se erguer com profissionalismo.

  • Responder

    Depois de mais uma grande decepção com a queda para a segunda divisão, espero que a atual diretoria consiga manter o Cano. É disparado o melhor jogador do Vasco, só não foi melhor em função da mediocridade dos companheiros. Pelo amor de Deus o Vasco precisa fazer uma grande barca e mandar embora pelo menos 20 jogadores. As últimas contratações foram péssimas.

  • Responder

    Esse deve ficar.. Não teve desempenho melhor pq o time limitado não o ajudou…
    Tem que fazer esforço para manter (No fim das contas, o barato sai caro).

  • Responder

    Tristeza Absoluta Com o Que Está Acontecendo a Destruição Total de Uma das Mais Bonitas e Vitoriosa História de Um Clube do Futebol Brasileiro, Um Clube que em Outras Épocas Servia de Base Para Seleção Brasileira Sempre Dava 4 ou 5 Jogadores Para Seleção Hoje Não Consegue Montar Um Time Digno de Representar A Instituição Vasco da Gama!

    • Totalmente correto no que falou, estão acabando com o Vasco,eu que já nasci Vascaíno por causa do meu pai e meus filhos também vascaínos,vendo esse clube amado por nós torcedores sendo destruído por essas administrações quê só pensam neles e não no clube e muito menos na torcida, verdadeiros sanguessugas,estão conseguindo acabar com a história mais linda do futebol Brasileiro.

  • Responder

    Mesmo diante das dificuldades, mas todo esforço para que o Cano continue no Vasco, seria muito bom.
    É muito importante, que ele continue!!!

  • Responder

    é um dos pouco que merce ficar e tem todo o respeito da torcida, com certeza é unanimidade entre todos sejam trocedores, dirigentes e jornalistas

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.