Vasco mostra melhora com Ricardo Sá Pinto mas falha da defesa compromete resultado

O Vasco da Gama mostrou evolução contra o Corinthians sob o comando de Ricardo Sá Pinto, mas falha da defesa prejudicou o resultado.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

O duelo entre Vasco e Corinthians em São Januário era cercado de muita expectativa por parte da torcida cruz-maltina. Era o dia da estreia de um treinador português no Gigante da Colina, com uma mentalidade diferente dos comandantes anteriores. Mais vibrante à beira do campo, o motivador Ricardo Sá Pinto teve uma estreia, que apesar das dificuldades, foi possível enxergar, que o time pode evoluir sob sua batuta.

Momentos antes da partida, o técnico já teve que conviver com uma das limitações do clube. Perdeu os seus dois principais jogadores por lesão. Martín Benitez sentiu a coxa esquerda e Germán Cano, a direita. Ao olhar para o banco, a falta de peças de reposição à altura novamente ficou evidente. Ribamar e Vinícius substituíram os argentinos e até foram bem na segunda etapa, mas o elenco está longe dos sonhos mais animadores da torcida.

Dentro das quatro linhas, o que se viu no primeiro tempo foi um Vasco com as dificuldades de sempre. O time carece de criatividade e falta de repertório técnico. Todavia, pode-se perceber mudanças na postura ofensiva, com jogadas mais verticais e menos passes sem objetividade. Nesse ponto, Carlinhos apareceu bem como meia, sendo um dos melhores jogadores do time na etapa inicial.

Entretanto, o sistema defensivo novamente apresentou falhas que comprometeram o resultado. Alguns jogadores não rendem, porém continuam no time como o lateral Henrique. No lance do primeiro gol, foram dois vacilos de Cayo Tenório, que rebateu e depois não desarmou Mateus Vital. O ex-vascaíno tocou para Cazares, que com tranquilidade deixou Mantuan na cara do gol. Com uma bola rebatida, a defesa se desmontou e deixou um enorme buraco, que foi aproveitado pelo camisa 31 do Corinthians.

No segundo tempo, Ricardo Sá Pinto promoveu a estreia do argentino Leonardo Gil. E com essa nova peça, o time mostrou uma evolução na partida, mesmo sem seus principais jogadores. ‘El Colo’ deu mais dinamismo ao meio-campo, melhorou a qualidade de passe na transição ofensiva, com boas inversões de jogadas e mostrou que será muito útil ao esquema do português.

– Leo é um jogador com outra cultura tática. Tem escola. Conduzindo a bola, sabe ver curto, longo, encontra soluções. Quem está do lado fica tranquilo. Deu variedade ao jogo. Veio dar qualidade e dinâmica de jogo – destacou Sá Pinto.

Sendo assim, a equipe criou boas chances que levaram perigo à meta de Cássio. Com o meio-campo mais compacto, dando menos espaço ao adversário, o Vasco adiantou a marcação e mereceu chegar ao empate. Antes disso, em boa trama, Carlinhos cruzou para Ribamar acertar o travessão corintiano. Em seguida, Vinícius arriscou um chute colocado e a bola passou perto.

Até que novamente o camisa 23 fez boa jogada e cruzou para Talles Magno, que matou no peito, tirou Edérson da jogada, e bateu cruzado. Antes da chegada de Gil, Ribamar se antecipou, e com oportunismo, deixou tudo igual, de letra. O jogo caminhava para um empate, mas a sorte realmente não estava do lado do Vasco. Aos 44, Everaldo recebeu livre na direita, e com muito espaço cruzou. Porém, a bola bateu em Henrique, e encobriu Fernando Miguel, decretando a vitória do Corinthians por 2 a 1.

– Fizemos um segundo tempo muito bom. Poderíamos ter causado algum desequilíbrio, tivemos oportunidades, bola na trave, arriscamos para empatar, depois reequilibramos com o Bruno, sem perder velocidade com Talles, Parede e Luquinhas. Por uma decisão aqui ou ali, poderíamos ter feito. Há discussão de falta no Parede, ele me disse que levou um pontapé. Teria que ver, anular o gol. Minimamente um empate. Nunca ter perdido esse jogo, estou orgulhoso do que eles tentaram fazer. Lutaram, acreditaram – disse Ricardo Sá Pinto.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.