Vasco mostra evolução no 6º jogo da temporada

O Vasco da Gama venceu o Oriente Petrolero por 1x0 em São Januário nesta quarta e mostrou evolução na sexta partida de 2020.

Pela primeira vez em 2020 o Vasco não parece tatear no escuro. Nesta quarta-feira, em São Januário, venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0, uma vantagem, verdade seja dita, modesta para a partida de volta na Bolívia. Mas o time deu sinais de evolução no sexto jogo na temporada. Abel Braga encontrou uma luz no horizonte e já é possível enxergar um norte para seguir.

Foi-se embora o esquema tático mais rebuscado que, seja pelas limitações do elenco, seja por dificuldades de implementação do treinador, não funcionou. O time atuou em um 4-3-3 tradicional, dois pontas abertos, um volante mais fixo à frente da zaga e dois meias imediatamente adiantados.

Talles Magno foi quem mais se beneficiou da mudança. Saiu do meio e voltou a jogar aberto, onde se sente mais à vontade para driblar e criar. Foi ele quem avançou pela direita aos 19 minutos do primeiro tempo. Germán Cano, ligeiramente impedido, desviou o passe e marcou o segundo gol do Vasco na temporada, o segundo dele.

— Fizemos uma boa partida e ainda tivemos a chance de fazer mais gols. Ficamos mais confiantes agora — afirmou o atacante argentino.

Ficou para trás também a insistência na escalação de um menino na criação. Abel tentou, mas Gabriel Pec e Juninho não aproveitaram as chances e Marcos Júnior jogou. Não foi mal, mas perdeu as duas melhores chances que o Vasco teve para ampliar placar e a vantagem.

As duas equipes se enfrentarão novamente em Santa Cruz de La Sierra, dia 19. O time de São Januário jogará por um empate para avançar para a segunda fase.

Vasco venceu o Oriente Petrolero

A luz que Abel Braga encontrou no horizonte veio também com a entrada de Andrey no meio de campo, no lugar de Bruno Gomes. São Januário, que começou à noite no breu por causa das fortes chuvas e o problema elétrico no estádio, terminou iluminado pela festa da torcida, a primeira em 2020, realizada pelos 18.105 presentes. Uma colher de chá na rotina de críticas ao técnico Abel Braga. Já o presidente Alexandre Campello foi novamente xingado.

Nem mesmo o segundo tempo um pouco abaixo em comparação ao primeiro chegou a desanimar o torcedor. A entrada de Vinícius no segundo tempo deu o toque lúdico que a arquibancada gosta. Em um camarote de São Januário, o volante Guarín, que negocia com o clube, assistiu à partida e teve o nome gritado pelo povo.

Extra Online

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.