Vasco mostra dependência e estaria em situação mais complicada sem Cano

Sem os gols do atacante Germán Cano, o Vasco da Gama estaria com apenas 12 pontos no Campeonato Brasileiro.

Germán Cano comemora gol contra o Fluminense
Germán Cano comemora gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

É inegável a importância do atacante Germán Cano para o Vasco. Salvador do time no clássico de ontem (13) contra o Fluminense, quando marcou o gol de empate da partida já nos minutos finais, o argentino praticamente “carrega o time nas costas” nessa temporada.

Foi dos pés de Cano que saíram mais da metade dos gols vascaínos de 2020. Das 41 vezes em que o cruz-maltino conseguiu balançar as redes, 21 tiveram o camisa 14 como responsável. Em se tratando de Brasileirão, a importância dele para o time também fica evidente. Ele foi responsável por 44% dos gols vascaínos, marcando 11 dos 25 gols do time na competição.

O empate de ontem não tirou o Vasco da zona de rebaixamento, o time ainda ocupa a 17ª colocação, agora com 25 pontos, três atrás do Bahia, primeiro fora do Z4. Se a situação do Vasco já é complicada com os gols do Cano, imagina sem eles.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

Sem os 11 gols do argentino, o Vasco teria apenas 12 pontos neste campeonato, bem abaixo dos 20 pontos do atual lanterna Botafogo. O retrospecto do Vasco, que hoje é de seis vitórias, sete empates e onze derrotas, sem Cano seria de duas vitórias, seis empates e 16 derrotas.

Cano foi responsável por pontos valiosos que hoje permitem o Vasco ainda sonhar com a possibilidade de permanência na Série A.

Ele marcou os dois gols das vitórias em cima do São Paulo (2 x 1 na terceira rodada) e Sport (2 x 0 na 21ª rodada) e em vitórias que poderiam ser um empate sem os seus gols. É o caso do 1 x 0 sobre o Athletico-PR (8ª rodada) e do 3 x 2 sobre o Botafogo (10ª rodada).

Cano também foi essencial em outro empate de roteiro semelhante ao de ontem: contra o Santos, em que ele também marcou o gol que definiu o 2 x 2. O Santos é o adversário do Vasco na próxima rodada.

O treinador Ricardo Sá Pinto admitiu em sua entrevista coletiva ontem que o time não pode continuar dependendo dos gols do seu artilheiro, que é também o quarto maior goleador do Campeonato:

“Não podemos depender só do Cano. Não é justo. Assim é difícil conseguir vitórias. Acredito que há vontade para isso e há também qualidade. Vamos acreditar no crescimento desses jogadores e eles vão conseguir ajudar o Vasco”, afirmou o técnico português.

Já Cano, também em entrevista após o empate, falou sobre a necessidade que o Vasco tem de não sofrer gols: “Lutamos até final, temos que seguir trabalhando, temos que ajustar algumas coisas e manter o zero na nossa retaguarda”, disse.

Fonte: Uol

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.