Vasco mira vitória na Sul-Americana para amenizar crise financeira e cobrança

O Vasco ganhará cerca de R$ 3,1 milhões em caso de vitória contra o Defensa y Justicia, além de amenizar a cobrança dos últimos dias.

Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/ POOL/AFP)

Cobranças duras sobre elenco e comissão técnica, tanto da diretoria quanto de organizadas. Em um cenário de forte pressão, o Vasco entra em campo hoje (3), às 21h30, contra o Defensa y Justicia (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando da classificação para amenizar a crise e também dar um respiro financeiro, fruto da premiação prevista de cerca de R$ 3,1 milhões.

A semana, porém, tem sido bastante conturbada. Na última segunda-feira (30), o Cruz-Maltino sofreu acachapante derrota por 4 a 1 para o Ceará, dentro de casa, que manteve a equipe na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, jogadores e comissão técnica foram cobrados pela diretoria.

Recuperando-se da Covid-19, o técnico Ricardo Sá Pinto ficou de casa, mas passou instruções instantaneamente ao interino Alexandre Grasseli e tomou ciência da insatisfação dos dirigentes. Há dez jogos no comando do time, ele tem um aproveitamento de apenas 36,6% e sabe que uma eliminação hoje aumentará a pressão sobre seu trabalho.

Ontem (2), para piorar o ambiente, integrantes de organizadas foram à porta do centro de treinamento do clube, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), e interpelaram jogadores que chegavam em seus veículos ao local, casos de Leandro Castan, Fellipe Bastos, Yago Pikachu, Henrique, Ribamar, entre outros. Não houve agressões.

Vasco tem vantagem do 0 a 0

Como na Copa Sul-Americana há o critério do gol fora, o Vasco joga com a vantagem do empate em 0 a 0 para ficar com a vaga após ficar no 1 a 1 na Argentina, no duelo de ida na semana passada. Caso haja um novo 1 a 1, a decisão acontecerá nos pênaltis. Igualdades no placar de dois ou mais gols dão a classificação ao Defensa y Justicia.

Fonte: Uol

Mais sobre:Sul-Americana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como cobrar do jogador que não vem jogando o Filipe Bastos, tem bastante partidas sem entrar em campo, agora o Pikachu, Ribamar e castan pelo amor Deus, o castan com status de jogador experiente está deixando a desejar o meia Carlinhos brigou a ponto de dizer que iria pedir recisao de contrato até agora não disse pra que veio o Neto Borges é pior ainda que Henrique o Pikachu está precisando ser escalado de gandula porque não da certo de lateral, de meia pior ainda vai pra direita não da certo vai pra esquerda uma merda, o Thales magno parece que está fazendo atletismo agora acham que com a venda dele vai salvar o clube parece um peladeiro ainda bem que nos livramos do marrony

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.