Vasco mira série de vitórias para se livrar do Z4 e por vaga na Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Grêmio neste domingo em busca de vitória para se afastar do Z4 e por vaga na Sul-Americana.

A vitória contra o Fluminense tirou um peso enorme das costas do elenco vascaíno. O respiro fora da zona de rebaixamento veio em boa hora antes de uma sequência dura no Brasileirão. Mas nesta tarde, contra o Grêmio em Porto Alegre, o objetivo é outro: escapar de vez da degola e embalar uma série de vitórias para buscar uma vaga na Sul-Americana. Difícil, mas não impossível.

O Vasco ainda não venceu fora do Rio de Janeiro neste Brasileirão, mas pode encerrar o jejum neste domingo. Isso porque, dentre os clubes do G6, o Grêmio é o pior mandante e perdeu pontos preciosos contra adversários da parte de baixo da tabela. Nas últimas rodadas, perdeu para Sport e empatou com o Bahia no Sul. Porém, após caírem da Libertadores, a atenção é redobrada.

- Sabendo que agora eles têm as atenções voltadas somente ao Campeonato Brasileiro, e vêm com o time titular, temos que ter muita atenção nas qualidades deles que iremos enfrentar. É um time que tem um campo ofensivo de muita qualidade. Eles saem jogando, tabelando, fazendo jogadas por dentro… Criam muitas situações claras de gols, e nós temos que estar muito atentos a isso - afirma Valentim.

Por outro lado, o Vasco vem mais forte que nos últimos meses. Isso porque, depois de bastante tempo, Alberto Valentim conseguiu repetir a escalação por dois jogos seguidos. Desta vez, apenas Castan é desfalque. O entrosamento maior de sua equipe é uma das armas para o confronto.

- A ideia é de manter um maior entrosamento possível, mexer no time o menos possível. É importante os jogadores estarem prontos - conclui o treinador.

VITÓRIA PODE SER EMBALO PARA QUARTA

Depois da 'pedreira' em Porto Alegre, o Vasco tem a chance de ouro de fazer a festa da torcida em São Januário. Uma vitória no Sul pode embalar o time e as arquibancadas e a expectativa é de casa lotado na próxima quarta-feira diante do Atlético-PR, que divide as atenções na Sul-Americana. O empate neste domingo não é um mau resultado.

- Nossa ideia é ganhar o jogo. Lógico que temos que ter muita atenção, devido às qualidades do Grêmio. Então, caso não seja possível a vitória, o importante é não perder e vir para nossa casa jogar contra o Atlético Paranaense sem ter perdido em Porto Alegre - diz o técnico.

Por incrível que pareça, o desempenho dentro de campo tem sido melhor contra equipes da parte de cima da tabela. Contra Flamengo, Santos e Internacional, empate com boa atuação. Para Valentim, a evolução é constante.

- Hoje eu consigo ver muito mais a cara daquilo que eu gosto e falo isso para os jogadores nos vídeos que eu mostro para eles. Nossos conceitos ofensivos, defensivos, de posicionamento. Com mais tempo você vai conhecendo os atletas e eles vão conhecendo mais sua maneira de trabalhar, as coisas vão acontecendo mais naturalmente.

Leia mais sobre: Vasco x Grêmio, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »