Vasco minimiza possível vantagem contra o Corinthians

Fernando Miguel e Leandro Castan minimizam possível vantagem do Vasco da Gama contra o Corinthians e projetam jogo difícil.

O Vasco está se preparando para o duelo contra o Corinthians previsto para este domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino pode pensar nesta partida pois seu compromisso no meio de semana, diante do Atlético-MG, foi transferido para outubro por conta do Galo estar envolvido nas semifinais da Copa Sul-Americana. Mas é justamente este torneio continental que terá o foco dos corintianos, que só poderão se preocupar com os vascaínos a partir de quinta-feira. Vantagem para os cariocas? Na visão dos jogadores do Vasco não há nenhum benefício neste sentido.

O goleiro Fernando Miguel lembra que os times já são preparados para maratonas de jogos. “Nós não esperamos nenhuma facilidade contra o Corinthians, pois sabemos que os times estão se habituando a enfrentar maratonas de jogos e sabem que as dificuldades serão sempre muito grandes. Temos que ir a campo com o pensamento de dar o nosso melhor e pensar na nossa preparação e não na preparação do adversário. O nosso pensamento precisa realmente estar em nosso trabalho”, analisou o goleiro.

O zagueiro Leandro Castán segue a mesma linha de raciocínio. “Eu prefiro ter a semana toda para se preparar antes de um jogo, mas é muito relativo. O Athletico Paranaense jogou durante a semana e veio muito intenso. Depende muito da característica da equipe. Eu conheço o Corinthians e tenho certeza que ele virá com uma intensidade muito alta, mesmo jogando no meio de semana. A gente não pode se pegar nisso. Precisamos trabalhar forte e entrar focados”, disse o zagueiro.

O elenco do Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Almirante. Nesta atividade o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá começar a definir a escalação para o choque com os corintianos. Com 24 pontos conquistados, o Cruz-Maltino aparece na 13ª colocação na tabela de classificação, pensando em ampliar a distância para a zona de rebaixamento, aberta por Fluminense e Cruzeiro, ambos com 18 pontos.

Leia mais sobre: Vasco x Corinthians, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »