Vasco traça metas e planos para sobreviver na Libertadores
O Vasco terá o desafio de disputar duas partidas seguidas fora de casa, o que exige planejamento e determinação.
Apesar da derrota na primeira rodada, o Vasco fechou com vitória sua participação em casa na fase de grupos da Libertadores. Os 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira, fizeram a equipe alcançar o time paraguaio na liderança. No entanto, para confirmar a classificação para as oitavas de final, a equipe terá o desafio de disputar duas partidas seguidas fora de casa, o que exige planejamento e determinação.
No próximo dia 3, o Vasco enfrenta o Alianza no Peru. No dia 12, será a vez de fechar a participação jogando contra o Nacional em Montevidéu. Para o atacante Alecsandro, a equipe terá de vencer uma das duas últimas partidas para assegurar a vaga na próxima fase.
– Claro que depende dos outros resultados, mas uma vitória garante a classificação. Tanto faz terminarmos em primeiro ou segundo do grupo. A Libertadores é muito forte. Então, nem sempre você pega um adversário mais fraco quando é o líder e não necessariamente encara um time mais forte quando é o segundo colocado – explicou o jogador.
O técnico Cristóvão Borges reconhece que o Vasco precisará ficar de olho no duelo entre Nacional e Alianza, que acontece na próxima semana, para traçar a melhor estratégia nas duas últimas rodadas. Os uruguaios somam quatro pontos, e os peruanos têm um.
– Com os próximos resultados, vamos definir melhor nossa estratégia. Mas independentemente de qualquer coisa, o que nos vai garantir a classificação é vencer – frisou o treinador.
globo esporte
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco