Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Jogadores comemorando gol contra o Goiás
Jogadores comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco teve uma atuação de almanaque nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo da partida contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série B. Diante de pouco mais de 3 mil torcedores que empurraram o time em São Januário, o Gigante da Colina emplacou a segunda vitória seguida e ressurgiu na competição.

Com Fernando Diniz promovendo mudanças no esquema de jogo do time, o Cruzmaltino tem apresentado um futebol que permite ao torcedor sonhar com a volta à Série A, possibilidade que era descartada por muitos a duas rodadas atrás, quando a equipe tinha 2% de chance de acesso.

Contra o Goiás, o Time da Cruz de Malta consolidou o resultado de um trabalho que vem rendendo frutos em pouco tempo e na hora certa. A escalação com dois volantes, Andrey e Bruno Gomes, que conseguem pressionar no meio e também sair jogando com certa qualidade, deu liberdade para jogadores como Nenê e Marquinhos Gabriel de flutuarem no ataque.

Aliás, Nenê tem sido a mola propulsora do time vascaíno, dando ritmo ao meio e imprimindo intensidade no último terço de campo, isso no auge dos seus 40 anos. Contra o Esmeraldino, o “vovô garoto”, como tem sido chamado, atuou no ataque ao lado de Cano, sendo auxiliado por Marquinhos Gabriel e Morato, autor do primeiro gol e um dos destaques da partida.

A movimentação dos jogadores, sobretudo dos que atuam na frente é outro fator que tem contribuído para melhora do time. A tática tem permitido ao Vasco reter mais a bola do campo do adversário, e com a volta dos volantes para iniciar as jogadas, muitas vezes liberando os laterais para subirem e dando condições para que a equipe chegue com mais volume a meta dos rivais.

O segundo gol é um exemplo claro dessa dinâmica, o Almirante trocou passes por quase dois minutos até Nenê achar Pec livre para cabecear e ampliar o placar. Já o primeiro tento, evidencia o avanço dos laterais, em jogada que começou com Castan e Bruno Gomes, até passar por Marquinhos Gabriel que lançou Riquelme, o jovem só serviu Morato, que mandou a bola para as redes.

Com equilíbrio, os comandados de Diniz tiveram menos domínio após o gol de Pec, mas mesmo com menos de posse de bola, conseguiram conter o ímpeto do Goiás, que não conseguir criar grandes chances.

Em quatro jogos com Fernando Diniz, o Vasco marcou gol em todos as partidas e não foi vazado nas últimas duas rodadas, sempre abrindo o placar. Ainda aguardando o complemento da rodada, o Almirante está quatro pontos atrás do G-4. O cenário ainda é de extrema dificuldade, mas com a evidente melhora e o grito vindo das arquibancadas, o Gigante pode acordar.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Veja mais notícias