Vasco liga sinal de alerta para o jogo contra a Chapecoense

Após derrota, o Vasco da Gama ligou o sinal de alerta para o jogo contra a Chapecoense no próximo sábado, pelo Brasileiro.

Passada a derrota de 2 a 0 para o Bahia, o Vasco já trabalha de olho no duelo deste sábado, às 19h(de Brasília), contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O jogo é tratado em São Januário como de alto risco para a sequência da equipe na competição. Isso porque o revés contra o time baiano foi o segundo consecutivo, deixando o Cruz-Maltino estacionado nos 20 pontos. A distância para a zona de rebaixamento está sendo reduzida. A diferença para a própria equipe de Santa Catarina, na área da degola, em penúltimo lugar, é de apenas seis pontos.

Dessa maneira, os vascaínos sabem que um tropeço no fim de semana tem um peso grande.

“A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo”, disse o volante Fellipe Bastos.

O goleiro Fernando Miguel concorda.

“Precisamos somar pontos ainda neste primeiro turno e manter uma distância saudável da zona de rebaixamento. O jogo contra a Chapecoense se tornou ainda mais importante depois do tropeço contra o Bahia, pois não podemos ficar tanto tempo sem pontuarmos”, disse o arqueiro.

O Vasco para este compromisso só deverá ser definido por Vanderlei Luxemburgo nos últimos treinos da semana, já que a terça-feira foi marcada por atividades de reforço muscular. O volante Richard, que cumpriu suspensão contra o Bahia, reaparece, provavelmente na vaga de Fellipe Bastos.

Outro que fica à disposição é o atacante Talles Magno, que estava servindo à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa do Mundial Sub-17. A ausência fica por conta do lateral-direito Yago Pikachu, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que o paraguaio Raúl Cáceres assuma a vaga.

O elenco treina na parte da tarde nesta quarta-feira. A viagem para Chapecó deve acontecer na quinta-feira à noite ou na sexta-feira na parte da manhã.

Leia mais sobre: Vasco x Chapecoense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »