Vasco: Juninho Pernambucano estar indeciso se volta ao Vasco

Juninho Pernambucano disse que pode jogar pelo Vasco, encerrar carreira, ou continuar no Catar.

O meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano, que joga há um ano e meio no Catar, disse ser favorável à realização da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá nesse país, durante o inverno, conforme têm defendido alguns jogadores.

Juninho Pernambucano
   
“Acho que se o Mundial do Catar fosse organizado em janeiro, haveria menos problemas”, declarou à ANSA o brasileiro, durante um treinamento do Al Gharafa, o clube de Catar do qual é capitão.
   
Segundo Juninho, “são dois fatores essenciais”: o primeiro é que, em janeiro, “os jogadores estarão no meio das temporadas” e em sua melhor forma, argumentou. Em segundo lugar, “o Mundial de inverno seria positivo também para os torcedores”. “Eu sou favorável à Copa do Mundo no inverno”, defendeu ele.
   
Recentemente, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) recusou alterar a data do Mundial do Catar e manifestou que qualquer alteração neste sentido deve ser uma iniciativa da associação de futebol do país-sede.
   
Personalidades do futebol como o ex-jogador Franz Beckenbauer e o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA, em inglês), Michel Platini, já se declararam favoráveis à realização da Copa do Mundo de 2022 durante o inverno por causa do calor que atinge o país durante os meses de junho e julho, época de verão no país e quando tradicionalmente ocorre a competição. Nestes meses, as temperaturas chegam alcançar mais de 40ºC.
   
O brasileiro também falou sobre suas expectativas com relação à competição e disse que foi realizado “um projeto impressionante, a partir dos estádios”. Além disso, “todas as partidas serão disputadas em Doha [capital do Catar], e isso será muito prático”, opinou. Com relação ao país, o jogador afirmou que “há três anos, o futebol não era considerado um verdadeiro trabalho. Mas agora as coisas estão mudando”.
   
Juninho também comentou sobre seu futuro profissional, uma vez que o Vasco manifestou, no fim de janeiro, interesse em repatriar o jogador. “O meu contrato acaba em poucos meses, veremos. Talvez eu jogue no Brasil com o Vasco, talvez eu pare, talvez eu continue aqui. O Catar é um grande país para viver”, ponderou.
   
Esta não é a primeira vez que o clube carioca tenta trazer o jogador de volta ao seu país natal. Em 2009, quando o brasileiro estava nos últimos meses de seu contrato com o Lyon, a diretoria manteve conversas com o brasileiro, que acabou fechando com o time árabe.

Fonte: ansa

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.