Vasco: Juninho Pernambucano estar indeciso se volta ao Vasco

Juninho Pernambucano disse que pode jogar pelo Vasco, encerrar carreira, ou continuar no Catar.

O meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano, que joga há um ano e meio no Catar, disse ser favorável à realização da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá nesse país, durante o inverno, conforme têm defendido alguns jogadores.

Juninho Pernambucano

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.


   
“Acho que se o Mundial do Catar fosse organizado em janeiro, haveria menos problemas”, declarou à ANSA o brasileiro, durante um treinamento do Al Gharafa, o clube de Catar do qual é capitão.
   
Segundo Juninho, “são dois fatores essenciais”: o primeiro é que, em janeiro, “os jogadores estarão no meio das temporadas” e em sua melhor forma, argumentou. Em segundo lugar, “o Mundial de inverno seria positivo também para os torcedores”. “Eu sou favorável à Copa do Mundo no inverno”, defendeu ele.
   
Recentemente, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) recusou alterar a data do Mundial do Catar e manifestou que qualquer alteração neste sentido deve ser uma iniciativa da associação de futebol do país-sede.
   
Personalidades do futebol como o ex-jogador Franz Beckenbauer e o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA, em inglês), Michel Platini, já se declararam favoráveis à realização da Copa do Mundo de 2022 durante o inverno por causa do calor que atinge o país durante os meses de junho e julho, época de verão no país e quando tradicionalmente ocorre a competição. Nestes meses, as temperaturas chegam alcançar mais de 40ºC.
   
O brasileiro também falou sobre suas expectativas com relação à competição e disse que foi realizado “um projeto impressionante, a partir dos estádios”. Além disso, “todas as partidas serão disputadas em Doha [capital do Catar], e isso será muito prático”, opinou. Com relação ao país, o jogador afirmou que “há três anos, o futebol não era considerado um verdadeiro trabalho. Mas agora as coisas estão mudando”.
   
Juninho também comentou sobre seu futuro profissional, uma vez que o Vasco manifestou, no fim de janeiro, interesse em repatriar o jogador. “O meu contrato acaba em poucos meses, veremos. Talvez eu jogue no Brasil com o Vasco, talvez eu pare, talvez eu continue aqui. O Catar é um grande país para viver”, ponderou.
   
Esta não é a primeira vez que o clube carioca tenta trazer o jogador de volta ao seu país natal. Em 2009, quando o brasileiro estava nos últimos meses de seu contrato com o Lyon, a diretoria manteve conversas com o brasileiro, que acabou fechando com o time árabe.

Fonte: ansa

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias