Vasco: Jogadores relembram Carioca de 92, sem o Maracanã

Como em 2011, o Estadual de 92 ficou sem seu principal palco, que passara por reformas.

O que será dos gols, das decisões e da festa das torcidas no Campeonato Carioca sem o Maracanã? E o que será do Clássico dos Milhões? Os ex-jogadores Luisinho e Nélio sabem bem. Em 1992, o Estadual também ficou sem seu principal palco, que passara por reformas.

Naquele ano, o Vasco sobrou na competição, vencendo de forma invicta e travou grandes duelos com o Flamengo, provando que há vida sem o Maracanã.

Nelio e Luisinho

Neste ano, Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico pelo Estadual no Engenhão, após o fechamento do Maracanã, que será todo reformado para a Copa do Mundo de 2014. Convidados pelo LANCENET!, Luisinho e Nélio, que estiveram em campo em 1992, visitaram aquele que será o principal palco do futebol carioca nos próximos anos e, entre as lembranças dos tempos de jogador, lembraram que, mesmo sem o Maior do Mundo, o Carioca jamais vai perder o charme.

– Que Vasco e Flamengo façam um verdadeiro Clássico dos Milhões no Engenhão. O Maracanã sempre será importante, está no coração de todo mundo. Mas, em 1992, o Carioca também foi de muita emoção. Fomos campeões e o Flamengo também estava muito bem. O Carioca sempre será a competição mais charmosa do Brasil – destacou Luisinho, ex-volante do Vasco.

Se neste ano o Engenhão passou a ser o palco dos clássicos, em 1992, os jogos entre os clubes grandes eram disputados em São Januário. O que, para Nélio, facilitou, e muito, a vida dos vascaínos.

– Tinha pó de mico no vestiário. Não tinha água no chuveiro para tomar banho. Nós chegávamos lá, em São Januário, e o portão estava fechado. Era a casa do Vasco. Agora, tem o Engenhão, que é praticamente neutro. Sofríamos. O Luisinho sabe bem que eles levaram a taça por isso (risos) – provocou.

Entre sorrisos, provocações e diversas histórias, Luisinho e Nélio não paravam de olhar para o gramado, cientes de que tratava-se do palco que, por algum tempo, vai abrigar grandes momentos do futebol carioca, assim como aconteceu no Maracanã durante tantos anos.

Que o clássico que movimenta milhões mostre isso neste domingo.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.