Vasco: Jeferson fala da pertubação de flamenguistas

Para Jeferson, a perturbação de flamenguista é mais chata do que a do próprio torcedor do Vasco.

Nada melhor do que uma vitória para devolver o clima de paz no Vasco. No treino de segunda-feira, os titulares fizeram apenas uma leve atividade física, mas ficou claro o aumento da confiança do grupo. Os semblantes fechados da semana passada davam espaços para largos sorrisos.

O lateral Ramon, que vinha sendo bastante criticado, deixou o campo aplaudido após a vitória sobre o Americano por 3 a 0, domingo. “É muito bom voltar à normalidade. Meu pai me mandou um torpedo dizendo que a confiança estava voltando. É bom chegar em casa sorrindo e a minha mulher (Naiana) me receber feliz”, comenta.

vasco

Para um elenco que sofreu a pressão de entrar para a história do Vasco de forma negativa, voltar a vencer significa poder até circular nas ruas. Após o jogo, o meia Jeferson foi comer pizza com a namorada.

“Na derrota, eu não saio de casa. Tem que pedir comida por telefone”, afirma Jeferson, aliviado. “A perturbação de flamenguista é mais chata do que a do próprio torcedor do Vasco. Mas eu não respondo, deixo pra lá”, diz o meia, destaque da partida de domingo.

Com a saída de Carlos Alberto para o Grêmio e o afastamento por uma semana de Felipe, que agora busca voltar ao melhor de sua forma, Jeferson ganhou espaço no grupo.

“Eu não ia voltar ao Vasco para ficar no banco. Durante a pré-temporada, eu dizia que, na hora em que tivesse oportunidade, eu ia tentar mostrar. No futebol, quando a gente está bem, as coisas acontecem muito rápido”, aposta o jogador, que depois de sofrer com muitas lesões em 2009 e 2010, transferiu-se para o Avaí após a Copa do Mundo.

Confiante, Jeferson espera que o fator “nome” não seja determinante na hora da definição de Ricardo Gomes. “Nome pesa muito, mas, para mim, quem estiver melhor tem que jogar. Não tem que ter essa vaidade de nome”, afirma o jogador. “Estou tendo mais espaço pelo que estou apresentando em campo”.

Ciente de que a caminhada é longa, Jeferson ainda não sonha com o status alcançado por Carlos Alberto e Felipe. “Não tenho a vaidade de querer ser ídolo, tenho a vaidade de querer ser campeão com o Vasco. Ser ídolo ou não vai depender do que for conquistado”.

Fonte: terra

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias