Vasco interpõe recurso no STJD para tentar anular o jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama entrou nesta terça-feira com um recurso no Pleno do STJD para tentar anular o jogo contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Depois de ter seu pedido de impugnação da partida contra o Internacional – disputada em 14 de fevereiro – indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no último dia 4, o Vasco entrou com recurso (medida inominada) para apreciação do Pleno do STJD.

O Vasco tenta a impugnação do jogo pelo fato de o VAR não ter funcionado corretamente no polêmico gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa, aos nove minutos do primeiro tempo – o Internacional venceu por 2 a 0.

Em seu primeiro pedido, o Vasco anexou documento audiovisual que envolveu diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza.

No recurso encaminhado ao Pleno do STJD nesta terça-feira, o Vasco insiste que houve “erro de direito” (leia a partir da página 7 do documento), algo rechaçado pelo presidente do mesmo tribunal, Otávio Noronha, em argumentação utilizada para indeferir o pedido inicial do jurídico vascaíno.

Em nota oficial, o Vasco explicou por que entrou com o recurso.

Leia abaixo:

“O Vasco da Gama recorreu, nesta segunda-feira, da decisão monocrática do presidente do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida jogada contra o Sport Club Internacional.

O recurso do Vasco sustenta que o clube deveria ter o direito de, ao menos, ter seu pedido apreciado pelo pleno do STJD, visto que os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro fogem à normalidade de uma partida de futebol, com a falha do recurso tecnológico do VAR.

O gol do Internacional, validado neste período de falha do VAR, logo nos minutos iniciais da partida, foi decisivo para a sorte do Vasco na partida, o que trouxe prejuízos esportivos e, em última medida, financeiros para o clube.

A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos”.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreInternacionalSTJD
12 comentários
  • Gabriel - 10 de março de 2021

    Tem fazer isso mesmo, está correto, é a única maneira de frear os roubos ocorridos nos jogos do Vasco, foi o time mais prejudicado pela arbitragem, tem que fazer pagar , recorrer e etc… Está demais essa má vontade da arbritagem.

    Responder
  • Augusto - 9 de março de 2021

    José Almir…. Se matricula em um cursinho de português primeiro para depois vc entrar em algum tipo de debate em rede social.

    Responder
  • Eduardo - 9 de março de 2021

    O Vasco tem o direito, tem que corre atrás mesmo, bobo é que não vai atrás dos seus direitos e deixa ser passado pra trás por todos toda hora, e não pode perder essa causa, se perder estará mostrando muita incompetência do Jurídico Vascaíno e de toda Diretoria

    Responder
  • Eduardo - 9 de março de 2021

    O Vasco tem o direito, tem que corre atrás mesmo, bobo é que não vai atrás dos seus direitos e deixa ser passado pra trás por todos toda hora, e não pode perder essa causa, se perder estará mostrando muita incompetência do Jurídico Vascaíno

    Responder
  • Paulo - 9 de março de 2021

    Tá tudo errado no Vasco.

    Responder
  • Paulo - 9 de março de 2021

    Eita Vasco, vai precisar cair quantas vezes pra aprender que a maneira de administrar Clube mudou, o Vasco é do povo, não dos dirigentes. Gatunos.

    Responder
  • Silvio+Lucio+de+Souza - 9 de março de 2021

    Nomeia o DRs. Pikachu, Henrique, Ribamar, Torres e outros advogados aí para defender o clube, afinal foram com essas merdas e insistencia, que o Vasco caiu.

    Responder
    • Carlos+Antunes+Ferreira+da+Silva - 9 de março de 2021

      Uma pergunta o Vasco quer anular esse jogo?mas é pra ganhar no tapetão?pois se vou anulado aí se joga a surra é maior já mandaram embora todo mundo…

  • Jose Almir - 9 de março de 2021

    Hoje qualquer juiz, apita contra o Vasco, porque sabe que o time é pequeno, não tem força pra nada,

    Responder
  • Julliano - 9 de março de 2021

    O Vasco querendo ser como o Fluminense e o Flamengo.
    Esse é o fim dos tempos.
    Que vergonha querer se comparar a esses dois!

    Responder
    • Carlos Sombra - 9 de março de 2021

      Fluminense, aquele time que caiu para serie C .kkkkkkk

  • Jose Almir - 9 de março de 2021

    Vão criar vergonha Timinho se vergonha, forma time pra ganhar em campo. vc,s tem é que pedir a bença o inter, por não ter aplicado uma goleada. Estão reclamando de que, fizeram alguma coisa pra merecer algo, eu quero que esse time explode, só não quero que morra alguém, mais que toda a papelada seja destruída, pra começar tudo de novo, como novo estatuto, sem origem portuguesa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias