Vasco inicia sequência dura no Brasileiro contra o Atlético-MG em São Januário

O Vasco da Gama inicia neste sábado uma sequência dura de jogos contra os times que briga na parte de cima da tabela do Brasileiro.

Elenco durante treino do Vasco
Elenco durante treino do Vasco (Foto: Twitter do Vasco da Gama)

A temporada entra na reta final e o Brasileirão promete fortes emoções nas oito rodadas que restam, somados aos jogos adiados. Para o Vasco, a briga é contra um possível rebaixamento, que aumentaria ainda mais a dificuldade financeira para 2021 e teria efeitos esportivos devastadores na gestão de seu novo presidente. Diante disso, a equipe terá pela frente uma sequência dura contra alguns times da parte de cima da tabela.

Após sofrer duas derrotas, os comandados de Vanderlei Luxemburgo precisam reagir e, neste sábado, recebem o Atlético-MG, quarto colocado, às 21h (de Brasília), em São Januário. Em seguida, visitarão o Palmeiras, finalista da Libertadores, no Allianz Parque, na terça, às 20h.

Antes do clássico contra o Flamengo no próximo dia 4, o Cruz-Maltino terá um confronto direto contra o Bahia, em São Januário, no dia 31. Depois do rival, outro jogo de seis pontos: Fortaleza, no Castelão, no dia 10. Para finalizar o campeonato, três duelos importantes: diante de Internacional, Corinthians e Goiás.

De acordo com o experiente treinador, serão oito finais e o time precisa de tranquilidade e união para alcançar o objetivo que é manter o Vasco na primeira divisão. Com 32 pontos, o mesmo número de Sport e Bahia, o Vasco tem 31% de chance de rebaixamento, segundo as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

– Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar… – disse o treinador após a derrota para o RB Bragantino.

Para a partida decisiva deste sábado, o Cruz-Maltino terá o retorno de três peças do seu time titular. O lateral-esquerdo Henrique e o volante Bruno Gomes voltam após cumprirem suspensão. Outro reforço importante para a equipe será o argentino Martín Benítez, que não atuou contra o RB Bragantino, e ficou no Rio de Janeiro se preparando para o duelo com o time de Minas.

– Foi uma escolha de usá-lo (Benítez) contra o Coritiba, em casa. Acho que a expulsão do Henrique prejudicou a equipe como um todo. E também prejudicou o Benítez, pois eu tive que colocá-lo em um jogo em que ele não estava pronto para jogar tanto de tempo. Mas ele poderia achar uma bola e começou bem os 10, 15 minutos. Ele acha uma bola, um drible. Então, eu tentei usar isso. Mas ele jogou mais tempo do que devia – disse Luxemburgo.

– Eu vi que trazendo ele (Benítez) para cá, em um jogo difícil contra o Bragantino, teria um risco. Preferi deixá-lo no Rio de Janeiro para treinar e no próximo jogo iniciar a partida contra o Atlético-MG – completou.

Confira os jogos que restam para o Vasco no Brasileirão

Vasco x Atlético-MG – São Januário – dia 23/1 – 21h;
Palmeiras x Vasco – Allianz Parque – 26/1 – às 20h;
Vasco x Bahia – São Januário – dia 31/1 – às 16h (confronto direto);
Flamengo x Vasco – Maracanã – dia 4/2, às 21h;
Fortaleza x Vasco – Castelão – dia 10/2 – 19h15 (confronto direto);
Vasco x Internacional – São Januário – dia 13/2 – a definir;
Corinthians x Vasco – Neo Química Arena – 21/2 – a definir;
Vasco x Goiás – São Januário – 24/2 – a definir (confronto direto).

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa briga na presidência do nosso vascao é uma vergonha isso reflete dentro do campo com os jogadores ruins que o Vasco da Gama tem.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.